Festival Gastronômico de Guarujá ganha edição delivery | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

30 DE MAIO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Festival Gastronômico de Guarujá ganha edição delivery

Evento começa domingo (31) e tem previsão de ir até o dia 30 de junho, podendo ser estendido até a reabertura do comércio; Todos os restaurantes com serviço de delivery podem se inscrever

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 11ª edição do tradicional Festival Gastronômico do Guarujá será realizada de uma maneira diferente este ano. Isso porque, devido à pandemia da Covid-19, o evento, que tem apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo (Setur) e de Cultura (Secult), funcionará por meio de delivery. Além disso, o evento também contará com lives de chefs, empresários e artistas locais. O evento começa no domingo (31) e segue até 30 de junho, ou até o comércio ser reaberto.

Para apoiar o setor, neste ano a Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), que organiza o festival, abriu inscrições para todos os comércios de alimentos que estejam trabalhando com delivery, sendo eles associados ou não. Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato pelo número (13) 99616 0767. As inscrições permanecerão abertas durante todo o período do evento.

Como é de costume, o festival também contará com uma ação social, e neste ano a campanha será em prol da Associação Lar Cristão Elizabeth, que atua no atendimento a famílias carentes da Cidade.

Iniciativa

Jairo Nobre, presidente da Aceg, explica que a iniciativa vem para fortalecer os comerciantes até a reabertura do comércio ser possível e segura. “A intenção é estender ao maior número de comerciantes da Cidade. Guarujá é um dos destinos mais frequentados do litoral paulista, e em breve esperamos voltar a receber nossos visitantes”.

O titular da Setur acredita que o formato do evento comprova que ele segue tendências e pode ser facilmente adaptado ao mercado. “Mesmo diante do quadro de pandemia, Guarujá tem buscado se reinventar em vários aspectos, de maneira a manter setores impactados ativos”, destaca.

A Secult irá apoiar o evento por meio de lives de artistas locais durante o festival. Além das secretarias, a Aceg também conta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo e do Visite Guarujá.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.