O Guarujá se prepara para um feriado prolongado especial com o 1º Guarujá Soul Jazz Festival, evento dedicado à música e à celebração cultural. A programação, inteiramente gratuita, contará com cinco apresentações ao ar livre, sendo realizadas na Praça das Bandeiras, na orla da Praia de Pitangueiras, um local popular entre moradores e turistas, com quiosques de alimentação e feira de artesanato nos finais de semana.
A abertura oficial do festival será na sexta-feira, dia 15, no Teatro Municipal Procópio Ferreira. Este é o único evento fechado da programação e contará com a Orquestra Municipal de Guarujá acompanhando a cantora Paula Lima. Os ingressos, distribuídos gratuitamente ao público, já estão esgotados.
No sábado, às 18h, Ana Cigarra inicia as apresentações ao ar livre com o show “Samba Jazz & Bossa Nova”. Em seguida, às 20h, Gab Veneziani traz seu repertório de “Soul Jazz Funk”. No domingo, a programação segue com Digo Maransaldi apresentando “Soul Brasileiro” às 18h, e Monna fecha o festival com uma releitura do show de Elis Regina no Festival de Montreux de 1979, às 20h. Durante os dois dias, a DJ Jô Discolada estará presente a partir das 17h, nos intervalos, para manter a animação do público.
Festival
O festival destaca artistas negros e mulheres, reforçando o compromisso com a diversidade e a inclusão social. Com foco na música instrumental brasileira e nas fusões da diáspora negra, o evento visa atrair turistas, incentivar o turismo cultural no litoral paulista e movimentar a economia local.
O 1º Guarujá Soul Jazz Festival é patrocinado pela empresa Santos Brasil, com apoio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. A co-realização é da Prefeitura de Guarujá e o evento conta com o apoio institucional da Associação dos Artistas.
Para mais informações e novidades, acompanhe no Instagram: @guaruja_soul_jazz
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.