Filme em árabe sobre Anne Frank terá imagens do conflito em Gaza | Boqnews

Cinema

06 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Filme em árabe sobre Anne Frank terá imagens do conflito em Gaza

O longa vai explorar trechos do famoso diário da menina judia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um filme falado em árabe sobre a história de Anne Frank terá imagens do atual conflito entre israelenses e palestinos. Segundo a revista Hollywood Reporter, o longa What Does Anne Frank Mean Today (o que Anne Frank significa hoje) vai explorar trechos do famoso diário da menina judia, que viveu durante dois anos em um esconderijo em Amsterdã com a família, fugindo da perseguição nazista.

Seis atrizes palestinas vão se revezar no papel de Frank, que morreu em um campo de concentração aos 15 anos, em 1945. “Embora o mais próximo que tenha chegado de Gaza tenha sido 3 km, nosso elenco palestino esteve na cidade gravando entre os bombardeios”, diz o diretor croata Jakov Sedlar. Ele foi premiado no Festival de Veneza de 2004 com um prêmio internacional da paz, por seu filme Jerusalemski Sindrom.

O novo trabalho de Sedlar vai misturar encenações do livro O Diário de Anne Frank com gravações de jovens palestinos falando sobre a guerra, o primeiro amor e outros temas escritos pela menina em seu caderno. “A arte não pode mudar o mundo, mas pode nos ajudar a entendê-lo um pouco mais”, disse o diretor. “O fato de estarmos fazendo este filme em árabe significa que esperamos mostrar um pouco como não devemos repetir a história.”

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.