Fim de tarde musical | Boqnews

ETC

24 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Fim de tarde musical

Ao passar na frente  do Casarão Branco, como é conhecida a casa – construída em 1900 – que abriga hoje a Pinacoteca Benedicto Calixto, a primeira sensação é de um lugar intocável. Entretanto, as portas do espaço estão sempre abertas aos santistas e turistas com exposições permanentes – com as obras de Benedicto Calixto – […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ao passar na frente  do Casarão Branco, como é conhecida a casa – construída em 1900 – que abriga hoje a Pinacoteca Benedicto Calixto, a primeira sensação é de um lugar intocável. Entretanto, as portas do espaço estão sempre abertas aos santistas e turistas com exposições permanentes – com as obras de Benedicto Calixto – e também itinerantes, como a atual Essas Senhoras, do fotógrafo Wagner Bartié. Além dos projetos de músicas e encontros literários. Todos realizados de maneira informal. “Queremos fazer com que as pessoas se sintam à vontade para entrar na casa, que deve fazer parte da rotina dos santistas”, explica o diretor cultural, Eduardo Paulino.


Neste sentido, a pinacoteca realiza em todas as últimas quintas-feiras de cada mês, o projeto Música & Vinho. Uma ótima opção para curtir o final da tarde de uma maneira descontraída e ao mesmo tempo rica em cultura. Com entrada gratuita, o encontro – com patrocínio da Soleo Pianos – acontece no jardim ou, nos dias de chuva, dentro do próprio casarão.


A música fica por conta de pianistas da região – que apresentam repertórios variados do jazz a MPB e Bossa Nova. Para acompanhar a boa música, o público pode apreciar bons vinhos. Cada taça sai pelo valor de dez reais e o valor arrecadado é revertido para projetos culturais da fundação.


Para os músicos, o espaço tem um significado de aproximação com o público santista. “É uma maneira de  apresentar nosso trabalho, restrito a locais como hotéis e restaurantes ou apresentações fechadas”, diz o pianista,  arranjador e compositor Mário Torelli, que é o convidado desta quinta (30), a primeira apresentação do inverno.


O happy hour, que começa às 19 horas, tem o objetivo de reunir cada vez mais um público interessado em cultura. Para o idealizador do projeto, Eduardo Paulino, o espaço entra no novo conceito da Pinacoteca, que é o de ampliar as ações culturais. “É importante reforçar que qualquer pessoa pode participar deste final de tarde, que pode ser enriquecido ao fazer um passeio pelo jardim e pelas obras expostas no espaço”, explica.


A Pinacoteca, que possui um piano de cauda, recebeu – de acordo com Paulino – mais um reforço. “A família Miguel Elias realizou a doação de um piano. Estamos apenas reformando-o para que ele também entre na programação. Novos projetos  estão sendo ideializados com este presente. Teremos novidades no segundo semestre”, ressalta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.