Fofocas e beatas | Boqnews

ETC

21 DE JANEIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Fofocas e beatas

Este final de semana, a peça  As Beatas estreia em um dos berços do teatro santista. O Teatro Guarany terá que conter seus risos com a comédia que conta com muito humor o universo feminino. Além de muitas gargalhadas, As Beatas pretende trazer ao público uma reflexão sobre o comportamento humano. De forma descontraída, o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Este final de semana, a peça  As Beatas estreia em um dos berços do teatro santista. O Teatro Guarany terá que conter seus risos com a comédia que conta com muito humor o universo feminino.

Além de muitas gargalhadas, As Beatas pretende trazer ao público uma reflexão sobre o comportamento humano. De forma descontraída, o espetáculo mostra que mesmo por trás de muito sermão, podem haver desejos reprimidos.

De acordo com o diretor e produtor Renato Bellamin, a peça pretende fazer com que o público reflita sobre o que é errado ou certo e se isto realmente existe. “O que existe são diferentes pontos de vista. O que pode ser errado para um, pode não ser errado para o outro”, afirma.
A escolha do perfil beata não foi em caráter provocativo, segundo ele. A reunião das beatas foi pensada pelo diretor por conter uma reunião de mulheres. “Em todos os segmentos da sociedade, há pessoas que falam da vida alheia”, conta.

Elenco

A peça foi escrita em junho do ano passado. Bellamin escreveu as personagens pensando no perfil de cada atriz. No elenco, seis atrizes conhecidas pelo teatro independente de Santos.

A beata Belmira, vivida por Yara Nascimento, é presidente da Congregação das Senhoras Puras ou Recuperadas pela Salvação. Ela e suas colegas Dolores, vivida por Bruna Naumann;  Encarnação, interpretada por Denise Araceli; Socorro, com interpretação de Angélica Magenta; Josefa, vivida por Tatiana Bandeira; e Gina, por Viviane Bianconi, fazem uma reunião para definir os preparativos da festa anual da congregação.

Porém, o que se vê no encontro é um verdadeiro exorcismo de seus fantasmas, a presença da solidão absurda, o sexo intocado, além de um show de fofocas sobre a vida alheia. Preocupando-se mais em julgar as atitudes alheias, cada personagem acaba por revelar às amigas comportamentos que elas próprias condenam moralmente.

Serviço

A peça, que faz parte da programação oficial do aniversário de Santos, será apresentada no Teatro Guarany, na Praça dos Andradas, 100, neste sábado (22) e domingo (23), às 20 horas. A entrada é gratuita, porém é necessário retirar os ingressos com antecedência, no próprio teatro, das 14 às 19 horas.

A peça é produzida pela 3 em Cena – Produções Culturais. Mais informações 3219-3828 ou www.asbeatas2010.blogspot.com.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.