Força-tarefa aborda 35 caminhões que coletam resíduos da construção civil | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

18 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Força-tarefa aborda 35 caminhões que coletam resíduos da construção civil

Foram registradas sete intimações e quatro multas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma força-tarefa para fiscalizar caminhões que coletam resíduos da construção civil e recicláveis aconteceu nos últimos dias 13 e 15 de março em Santos.

Sendo assim, houve a abordagem de 35 veículos, sendo sete intimados e quatro multados. A soma total das infrações foi de R$ 30.417,08.

Dessa forma, os trabalhos foram coordenados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Municipal (GCM) e polícias Civil e Militar.

Para as empresas que transportam entulho é exigido o Comprovante de Transporte de Resíduos (CTR). Esse documento é fundamental para a comprovação da origem e do destino correto do material que pode ser reciclado.

A Prefeitura não proíbe que empresas e cooperativas atuem recolhendo recicláveis, desde que estejam cadastradas na Semam, que exige a comprovação mensal do destino correto do material.

Desde 2017, Santos tem a Lei Complementar n°952, que regulamenta a coleta, descarte e manuseio dos resíduos sólidos urbanos. Já a legislação sobre entulho existe desde 2013, com a Lei Complementar n°792.

Além disso, denúncias em caso de transporte ou descarte irregular podem ser feitas a GCM pelo telefone 153 ou Ouvidoria pelo telefone 162.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.