GAL é homenageada por Monna com show no teatro na semana de seu aniversário | Boqnews
Foto: Thiago cunha

Cultura

26 DE SETEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

GAL é homenageada por Monna com show no teatro na semana de seu aniversário

O show acontece no sábado, dia 30, às 20 horas, no Teatro Guarany, no Centro Histórico de Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A cantora e compositora Monna reapresenta o espetáculo Nossa Voz – tributo a Gal Costa, sucesso de público e crítica, e que desta vez tem um significado ainda maior: homenageia os 78 anos que Gal completaria nesta terça-feira, dia 26 de setembro.

Falecida no ano passado, a artista deixou um legado: as obras interpretadas por ela são como hinos que os fãs entoam em coro, saudoso e apaixonado.

O show acontece no sábado, dia 30, às 20 horas, no Teatro Guarany, no Centro Histórico de Santos, e está com ingressos à venda.

Para reunir tamanho desafio, Monna aposta nas canções que influenciaram a sua trajetória no canto e nas memórias pessoais: “Seria impossível atender a todos os clássicos, mas decidi colocar o coração pra conduzir essas lembranças: Gal foi a cantora que me inspirou e me ensinou muito do que apresento hoje, sobretudo como cantora de música popular brasileira, em não se prender a nenhum estilo musical propriamente, mas sempre fomentar o Brasil que temos de melhor”.

O primeiro aniversário sem a cantora, tem outro peso emocional para Monna, que tem na potência de Gal uma referência de excelência. “De luto eu entendo bem. Perdi meus pais num espaço de dez meses. O primeiro aniversário, o primeiro natal, o primeiro tudo é sempre mais difícil. Gal se foi repentinamente. Tive a oportunidade de assisti-la em julho do ano passado e meses depois ela deixou um País inteiro órfão. Fazer esse espetáculo tem uma carga de responsabilidade, de afeto, imensa pra mim”.

Novidades no palco

 

Além dos grandes sucessos como Dom de iludir e Caminhos do mar, que embalaram um público que esgotou os ingressos da primeira edição em abril, Monna promete novidades para essa apresentação. Entre elas está o fato de levar ao palco sua competência como instrumentista. “Tocar e cantar está na minha linguagem porque foi assim que eu comecei. É importante que eu não me perca disso. Escolhi três canções lindas para fazer voz e piano, instrumento que me acompanha desde o primeiro contato com a música, aos nove anos de idade”. Nossa voz tem arranjos de Theo Cancello e Ugo Castro Alves. Direção geral: Monna. Imperdível!

Onde fica

Nossa Voz – MONNA canta GAL

Onde: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100 – Centro Histórico, Santos)

Quando: dia 30 de setembro, sábado, às 20 horas.

Ingressos: R$ 40,00 (segundo lote)

Como comprar: https://www.sympla.com.br/evento/nossa-voz-monna-canta-gal/2150543

 

Acompanhe as novidades nas redes sociais: @monna.br (instagram)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.