Gibiteca de Santos recebe quadrinista Fernando Gonsales | Boqnews
Foto: Divulgação

Literatura

24 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Gibiteca de Santos recebe quadrinista Fernando Gonsales

O bate-papo que ocorre neste sábado (28), a partir das 17h30, tem entrada gratuita.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

fernandogonsalesNeste sábado (28), a Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes realiza bate-papo com um dos quadrinista mais famosos do Brasil, Fernando Gonsales, criador do rato Níquel Náusea. Além da troca de experiências, o autor lança algumas de suas publicações recentes em Santos e participa de sessão de autógrafos. O evento, que começa a partir das 17h30, tem entrada gratuita.

Muito conhecido por suas tiras cômicas com bichos, o desenhista paulistano é também veterinário. Entre seus personagens mais famosos estão o rato Níquel Náusea (um trocadilho com Mickey Mouse), a barata Flíti e o profeta Vostradeis.

Começou a trabalhar profissionalmente em 1985, depois de vencer concurso da Folha de São Paulo. No exterior, publica seus personagens no jornal português Diário de Notícias e na revista mensal inglesa Jungle.

Em 1986, publicou a revista em quadrinhos do Níquel Náusea, passando por várias editoras. Fora os quadrinhos, tem passagens como roteirista na TV Globo (para o programa infantil TV Colosso) e na publicidade.

Recebeu vários prêmios, como o Ângelo Agostini, da Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, e o HQMix, que já ganhou 14 vezes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.