Artes

11 DE AGOSTO DE 2016

Gibiteca recebe lançamento de antologia Topografias realizada por mulheres

Evento acontece neste sábado (13), a partir das 16 horas, com entrada gratuita

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Coletâneas são sempre uma ótima oportunidade de juntar artistas e lhes dar a oportunidade de darem vida a seus trabalhos. Neste sábado (13), a Gibiteca de Santos receberá o lançamento de “Topografias”, a partir das 16 horas, com entrada gratuita. O lançamento ainda contará com a presença das autoras Julia Balthazaar, Puiupo e Bárbara Malagoli, três das seis criadoras da coletânea.

“Topografias” foi lançada em 2016 pelo “Selo Piqui” e conta com seis histórias que partem de um ponto em comum: o percurso, a passagem. Formas diferente de narrar topografias estranhamente familiares do universo, um mergulho que leva o leitos a outros lugares e passagens que questionam o Tudo.

Além de Julia Balthazaar, Puiupo e Bárbara Malagoli o livro ainda conta com a presença de trabalhos de Lovelove 6, Mariana Paraizo e Taís Koshino. Diante da presença das seis artistas, Topografias ainda surge como um esforço de empoderamento feminino e uma resposta ao cenário atual das dificuldades das mulheres diante do mercado editorial de quadrinhos e o preconceito diante de seus trabalhos. Além das artistas, o livro ainda conta com mais a capa desenhada por Ingrid Kita e o projeto editorial de Livia Viganó, completando uma equipe só de mulheres que deu vida a “Topografias”.

O lançamento contará com a presença de três artistas do livro para um bate papo e uma sessão de autógrafos. 

Conheça as artistas

Bárvara Malagoli é ilustradora e artista gráfica, lançou sua primeira HQ em 2015, “Glitter Galaxxia”, além de ter colaborado com a web comic “Neo Cotex”, para o site “Nébula “(de Rafael Coutinho), assim como nos jornais “PIMBA”, “Suplemento” e “Altamira”.

Julia Balthazar antes de Topografias organizou o zine Internet Frieds / Amigos da Internet, além de ter lançado outro zine, o “Boa Sorte”, esse segundo feito de modo totalmente artesanal, com stensils e carimbos. Além de sua carreiras nos fanzines, ainda contribuiu com publicações como o site “Nébula” e o jornal “Suplemento”.

Puiupo é uma artista português erradicada em São Paulo com trabalhos que sem intercalam entre quadrinhos, animações e fotografias, já tendo assinado obras em antologias, fanzines e livros autorais publicados em Portugal, Brasil, Canadá e Estado Unidos.

Serviço

Onde: A Gibiteca Marcel Rodrigues fica no posto 5, na orla da praia do Boqueirão, próxima à Conselheiro Nébias e bem em frente à Rua Oswaldo Cruz.
Quando: Sábado (13), às 16 horas
Entrada: Gratuita
Informações: 13. 2388-1300

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.