Grande Rio e Beija-Flor se apresentam em Santos neste sábado (2) | Boqnews
Foto: Divulgação/Beija-Flor

Carnaval

29 DE JUNHO DE 2022

Grande Rio e Beija-Flor se apresentam em Santos neste sábado (2)

Escolas de Santos também vão se apresentar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS) realiza no próximo sábado, 2 de julho, a partir das 14h, a Tarde das Campeãs, na Casa Leone (R. São Bento, 39 – Valongo – Santos), com ingressos a R$ 100 (com desconto de 50% mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível).

O evento inicia a retomada oficial dos preparativos para o Desfile das Escolas de Samba de Santos visando o Carnaval 2023, após dois anos de paralisação devido à pandemia da Covid-19. Para marcar a ocasião, como atrações convidadas, apresentam-se as atuais campeã e vice-campeã do Carnaval Carioca, a Acadêmicos do Grande Rio e a Beija-Flor de Nilópolis, com seus intérpretes oficiais (Evandro Malandro e Neguinho da Beija-Flor, respectivamente).

O show também reúne as três primeiras colocadas do último desfile santista (2020) – a Unidos dos Morros, a União Imperial e a X-9, além de uma Roda de Samba com músicos da região – entre eles Beto do Reco, Didi Gomes e Fernando Negrão – além dos intérpretes de todas as agremiações filiadas à Liga.

Retomada

Após dois anos de paralisação, o Carnaval Santista prepara seu retorno em 2023. O evento “Tarde das Campeãs” é o primeiro de uma série de ações que movimentarão a agenda das agremiações e da Liga até fevereiro do ano que vem..

Atualmente presidida por Fábio Przygoda, que assumiu o cargo em 2020, no início da pandemia, a entidade tem buscado parcerias junto ao poder público e à iniciativa privada para viabilizar o retorno do desfile, garantindo condições de infraestrutura adequadas e trabalhando pela profissionalização do Carnaval, não só nas escolas de samba, como também na organização do evento.

Ao mesmo tempo, vem realizando iniciativas para manter as agremiações em atividade e auxiliar as respectivas comunidades, em regiões de vulnerabilidade social, entre elas a Carreata Solidária e a live “Santos Comemora Seu Aniversário Com Samba”.

Ainda em 2021, entre os meses de outubro e dezembro, centenas de pessoas retornaram aos barracões, ateliês e quadras das Escolas de Samba da Região, reativando a cadeia produtiva e a economia criativa de seus entornos, sob a perspectiva da realização do desfile neste ano. Em decisão consensual, porém, Liga e Poder Público optaram pelo cancelamento do evento em 2022, novamente seguindo as recomendações das autoridades de saúde.

Com o cenário atual apresentando melhores perspectivas, a expectativa é que, a partir de agora, o cronograma do Carnaval 2023 possa ser cumprido e que as 16 escolas estejam prontas para voltar à Passarela do Samba Dráuzio da Cruz no ano que vem.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.