Grupo ZigZag lança clipe infantil ‘Água Viva’ no youtube | Boqnews

Música

27 DE JUNHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Grupo ZigZag lança clipe infantil ‘Água Viva’ no youtube

Vídeo marca o início do processo do DVD ZigZaguiá que transformará as 10 canções do CD, de mesmo nome, em animações

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O grupo da região ZigZag lançou no início deste mês o primeiro videoclipe ‘Água Viva’. Publicado no dia 9 de junho no youtube, o clipe infantil tem mais de 600 acessos e é o pontapé inicial para o lançamento do DVD Zigzaguiá, que tem o objetivo de tornar todas as canções de CD de mesmo nome em animações. O álbum, de 2015, contém 10 canções de autoria do grupo que transitam pela diversidade do folclore e da cultura brasileira.

De acordo com Ugo Castro Alves, o Zigzag nasceu da ideia de acrescentar ao mundo infantil um repertório de canções, histórias e brincadeiras mergulhado na cultura brasileira. “Uma experiência boa vivida nas escolas de São Vicente, que se tornou o objetivo de sua existência. Todo o ambiente cultural que cerca uma criança, desde os hábitos familiares e sociais, alimentação, vestes, língua e artes, é responsável pela sua formação e determinante no empoderamento de seu povo. E, acreditando numa revolução social a partir das crianças, o Zigzag pesquisa, cria e produz conteúdo musical para elas”, explica.

Assism surgiram as canções do CD. O projeto do DVD, porém, está em busca de patrocínio e o grupo aposta no programa de ação cultural do governo do Estado de São Paulo, o ProAC ICMS. “Animação é algo bem caro. Então estamos inscrevendo o projeto em leis de incentivo. Por enquanto temos este primeiro video. Mas acreditamos que até o final do ano estaremos com o DVD todo.”

Mas caso a iniciativa não se concretize, Ugo explica que existe um plano B: o Zig Zag prevê realizar uma campanha de financiamento coletivo para conseguir lançar o DVD ainda no início de 2017.

 

Água Viva
Composição – Ugo Castro Alves/Lua Marina
Arranjo e direção musical – Ugo Castro Alves

Grupo
Lua Marina – voz
Karol Antunes – voz
Ugo Castro Alves – violão, guitarra e baixo
Rodrigo Vilela – sopros
Luciano Rocha – bateria e percussão

Ilustração e animação: André Reis
Produzido por Reverbere Produções Artísticas

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.