ETC
etc

Guarany será palco de adaptação da ópera Madame Butterfly

A montagem de Madame Butterfly, baseada na ópera de Giacomo Puccini, será interpretada nesta sexta-feira (21) e sábado (22), às…

19 de agosto de 2009 - 13:14

Da Redação

Compartilhe

A montagem de Madame Butterfly, baseada na ópera de Giacomo Puccini, será interpretada nesta sexta-feira (21) e sábado (22), às 20h, no Teatro Guarany. A exibição, que faz parte da edição Ópera Contada e Cantada, tem uma proposta diferente de apresentar este gênero musical. Com dramaturgia própria, a produção tem o intuito de atrair o espectador habituado, ou não, a esse tipo de espetáculo.


Nesta versão, Suzuki, a criada de Madame Butterfly, é quem conta os dramas de sua ama, que sofre por esperar o marido Benjamim Pinkerton, um oficial da marinha dos Estados Unidos. Toda a história é narrada em português e as árias (peças musicais) são cantadas em italiano, como na música original de Puccini.


No elenco, Silviane Bellato (soprano), Magda Paino (mezzo-soprano), Marcello Vannucci e Paulo Queiroz (tenores), Sebastião Teixeira (barítono) e Marcos Aragoni (piano). Concepção, dramaturgia e direção cênica são de Cleber Papa e a direção musical é do maestro da Sinfônica de Santos, Luís Gustavo Petri.


Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o assunto e sobre a apresentação, pode assistir à palestra Conhecendo Ópera, que acontecerá na sexta, às 18h30, ministrada por Cleber Papa. A produção é da Casa da Ópera. Realização: Secretaria de Estado da Cultura e apoio da Prefeitura de Santos, por meio da Secult (Secretaria de Cultura). Todas as atividades têm ingresso grátis. O Guarany fica na Praça dos Andradas, 100 – Centro Histórico. Informações: 3226-8000.

LEIA TAMBÉM: