Guarujá abre vagas para curso gratuito de aromaterapia | Boqnews
Foto: Hygor Abreu

Oportunidade

26 DE JULHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá abre vagas para curso gratuito de aromaterapia

Iniciativa contemplará 30 vagas, com direito a formatura e certificado de conclusão de curso

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Guarujá abrirá, no dia 2 de agosto, inscrições para o preenchimento de 30 vagas para curso gratuito de aromaterapia.

Portanto, as matrículas terão realização na Casa dos Conselhos (Rua Tietê, 44 – Vila Áurea, em Vicente de Carvalho), das 9 às 17 horas, enquanto houver vagas.

Dessa forma, a capacitação, que acontecerá no mesmo local da inscrição, terá duração de dois meses e contará com formatura e certificado de conclusão de curso.

Além disso, o curso será realizado todas as quartas-feiras, começando no dia 9 de agosto, das 19 às 21 horas. Portanto, as aulas serão ministradas pela terapeuta integrativa Simone Ramos.

Ela capacitará os interessados em atuar como aromaterapeuta, permitindo a abertura de espaços próprios ou trabalhar em parceria com clínicas e outros locais.

O curso

Durante os dois meses de aula, o conteúdo programático será diverso.

Alguns dos pontos a terão abordagem no curso são: história da aromaterapia, identificação da qualidade e para que servem os óleos essenciais.

Assim também, além da diluição e mistura destes óleos e confecção dos produtos finais.

Aromaterapia

Assim, a aromaterapia é uma terapia natural que utiliza óleos essenciais e outras fragrâncias com o objetivo de proporcionar bem-estar físico e mental, a partir da liberação das partículas dos óleos, que estimulam diversas partes do cérebro.

A terapia possui utilização mundialmente e possui reconhecimento nacional como prática a ser empregada no Sistema Único de Saúde (SUS).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.