Guarujá está com inscrições abertas para curso gratuito de produção audiovisual | Boqnews

ETC

29 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá está com inscrições abertas para curso gratuito de produção audiovisual

Aprender técnicas cinematográficas como roteiro e fotografia e ter a oportunidade produzir um curta-metragem será possível para os jovens de Guarujá, a partir da próxima semana. O curso de produção audiovisual, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Guarujá, por meio de parceria com as Oficinas Pagu (Governo do Estado) está com inscrições abertas durante toda esta […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aprender técnicas cinematográficas como roteiro e fotografia e ter a oportunidade produzir um curta-metragem será possível para os jovens de Guarujá, a partir da próxima semana. O curso de produção audiovisual, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Guarujá, por meio de parceria com as Oficinas Pagu (Governo do Estado) está com inscrições abertas durante toda esta semana. As aulas começam nesta segunda-feira (3).
 
A iniciativa foi viabilizada pela Film Commission Guarujá, unidade da Secretaria Municipal de Cultura, que está em fase de consolidação e foi implantada recentemente pela Prefeitura. A unidade tem como objetivo fomentar a produção audiovisual na Cidade, trazendo gravações de novelas, filmes e comerciais; capacitando a comunidade para este nicho cultural e abrindo espaços públicos para exibição de filmes.
 
O presidente da Film Commission Guarujá, Odair Dias, ressalta que o diferencial da unidade no município é que, além do potencial da Cidade para locação de filmagens, “a Film Commission vai ter enfoque na formação do futuro cineasta, sendo incisivo no acesso e manuseio das tecnologias audiovisuais, como celulares e câmeras fotográficas”.
 
As inscrições estão abertas nesta semana na Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Presidente Vargas, 266 – Parque Estuário). A idade mínima para participar é de 15 anos e o candidato deve levar documentos como RG, CPF e comprovante de residência.   
 
Curso


Ao todo, serão 24 horas/aulas, realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 16 horas, no espaço cultural do Memorial Vertical (Rua Firmino Jorge da Costa Neto, 250 – Vila Júlia). São distribuídas 20 vagas, sendo 10 para escolas públicas e 10 para a comunidade.
 
As aulas serão ministradas pelo cinegrafista e produtor Lucas Romor de Lima. O guarujaense de 21 anos e morador da Enseada atua há quatro anos e fez 17 cursos na área audiovisual. Ele é autor do projeto Guaru.REC, que foi aprovado no processo seletivo das Oficinas Pagu. A ação propõe uma abordagem inicial do projeto através de subsídios teóricos, técnicos e artísticos.
 
Lucas acredita que vai ser legal para a Cidade porque as pessoas vão agregar valor com a experiência. “A produção audiovisual tem esse toque artístico e o ritual de juntar pessoas para ver um filme. No fim das atividades, os próprios alunos vão produzir um curta-metragem”, conta o professor.
 
Currículo – O professor das Oficinas Pagu de Guarujá tem em seu currículo, nos últimos dois anos, os curta-metragens “Viagens nas águas de Nicarágua” (produção e edição); “Conduzo eu” (direção e edição); “Saudável mercadoria” (cinegrafia e produção); e “Tira o olho” (vencedor do Festival do Minuto). Romor é ainda parceiro do youtube e produtor da Conect Studio (www.conects.com.br).
 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.