Guilherme Ribeiro se apresenta no Sesi Santos, neste sábado (27) | Boqnews

ETC

25 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Guilherme Ribeiro se apresenta no Sesi Santos, neste sábado (27)

Neste sábado (27), às 20 horas, o Teatro do SESI Santos apresentará, gratuitamente, o músico Guilherme Ribeiro. A atração faz parte da programação do projeto SESI Música 2011 – Brasileira. No show de lançamento do cd Calmaria, o instrumentista apresentará suas composições, que têm influências do jazz, tango e a música européia e também brasileira. […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste sábado (27), às 20 horas, o Teatro do SESI Santos apresentará, gratuitamente, o músico Guilherme Ribeiro. A atração faz parte da programação do projeto SESI Música 2011 – Brasileira.


No show de lançamento do cd Calmaria, o instrumentista apresentará suas composições, que têm influências do jazz, tango e a música européia e também brasileira. No show, Guilherme Ribeiro (acordeon), será acompanhado pelos músicos Michi Ruzitschka (violão) e Pedro Íto (bateria e percussão). Magri, Flora e as Bonecas, Calmaria, Monsieur (em homenagem ao acordeonista francês Richard Galliano), Mar de Dentro, O Quarto dos Fundos, Um Pouco Mais de Fôlego, Virgínia, Prenda, Prado e Penteado e Malvadeza formam o repertório.


Sobre o músico


Guilherme é conhecido no cenário musical como pianista e vem se dedicando ao acordeão há doze anos, tendo se apresentado com grandes artistas, como Vanessa da Mata, Mariana Aydar, Dominguinhos, Lea Freire, Giana Viscardi, Sizão Machado, Bruna Caram, Maurício Einhorn, Paulo Moura, Raul de Souza e Gabriel Grossi, com quem lançou em 2009 ao lado do baterista Sérgio Machado, o disco Horizonte.


Sua discografia também é composta por títulos como  Dança das Estações – Ricardo Matsuda (2001), Caminho Novo – Nenê Trio (2002), De Viterbo – Rubinho Antunes (2005), Ary, O brasileiro – Grupo Bons Tempos (2005), Sambasó – Ramon Montagner (2006), Uncle Charles – Soundscape Big Band Jazz (2006), Quando o céu clarear – Fabiana Cozza (2007), Peixes, pássaros, pessoas  – Mariana Aydar (2008), Vagarosa – Céu (2009) e Na Boca do Lobo – Vânia Bastos (2010).        


Desde 2005 integra a banda da cantora Céu, em turnês pela Europa, EUA, Canadá e Brasil.  Além de compositor e arranjador, Guilherme Ribeiro também atua como professor de piano e acordeon no Conservatório Souza Lima e EMESP – Tom Jobim, e nas matérias de Contraponto e Prática de Banda da Faculdade Souza Lima – Berklee.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.