História e carnaval santista são destaques em exposição | Boqnews

ETC

22 DE JANEIRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

História e carnaval santista são destaques em exposição

No aniversário de Santos, o Miramar Shopping homenageia a história, os pontos turísticos e os carnavais da Cidade. A partir deste sábado (16), o público irá conferir maquete, fotos e vídeo que destacam o que Santos tem oferecido de melhor a moradores e turistas nesses 464 anos. Em parceria com a Fundação Arquivo e Memória […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No aniversário de Santos, o Miramar Shopping homenageia a história, os pontos turísticos e os carnavais da Cidade. A partir deste sábado (16), o público irá conferir maquete, fotos e vídeo que destacam o que Santos tem oferecido de melhor a moradores e turistas nesses 464 anos.


Em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS), será exibida a maquete multimídia da Vila do Porto de Santos. Criada pelo engenheiro João Inácio da Silva Filho, ela tem lugar especial no Outeiro de Santa Catarina e será deslocada para o Miramar com a expectativa de que mais pessoas possam conhecer como a Cidade era em 1800.


Inspirada na obra do pintor Benedito Calixto, que retratou Santos no século 19, a maquete apresenta por meio de um vídeo construções que atravessaram os séculos, como o Outeiro de Santa Catarina, a Igreja Matriz, a Fonte do Itororó e a Casa do Trem Bélico. As exibições acontecem a partir das 10 horas, a cada hora.


Também de hora em hora, haverá a exibição de um vídeo sobre o carnaval santista. Ainda no mesmo espaço, será realizada a mostra fotográfica sobre o Bairro do Gonzaga e folhetos com informações sobre os principais pontos turísticos da Cidade serão distribuídos pela Secretaria de Turismo (Setur).


A iniciativa faz parte da parceria, firmada em setembro de 2009, entre a FAMS e o Miramar Shopping. A exposição comemorativa aos 464 anos de Santos acontece até o dia 20 de fevereiro, diariamente, das 10 às 22 horas, no segundo piso do Shopping. A entrada é gratuita.


 


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.