Hot pants e croppeds são os novos biquínis desta estação | Boqnews

Moda

01 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Hot pants e croppeds são os novos biquínis desta estação

Neste verão, a moda é buscar peças que possam ser versáteis. Os biquínis estilo ‘blusa curta’ é um dos destaques

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Tendência - Na foto acima, hot pant da Amaro com um ar vintage. Já na de baixo, o hot pant aparece com uma rica estampa e kimono - utilizado no inverno - que pode servir como saída de praia, dando mais estilo e destacando as demais peças.   Croqui - Desenho exclusivo da desgin de moda, Bruna Cordeiro, para o Boqnews. No croqui ela destaca duas tendências para este verão: os tops croppeds e as hot pants.

Tendência – Na foto acima, hot pant da Amaro com um ar vintage. Já na de baixo, o hot pant aparece com uma rica estampa e kimono – utilizado no inverno – que pode servir como saída de praia, dando mais estilo e destacando as demais peças.
Croqui – Desenho exclusivo da desgin de moda, Bruna Cordeiro, para o Boqnews. No croqui ela destaca duas tendências para este verão: os tops croppeds e as hot pants.

O verão já demonstrou que veio para ficar. Aos amantes do sol, praia, piscina e muita água fresca, esta é uma excelente notícia. O calor também é sinônimo de novidades, já que a indústria da moda investe intensamente em biquínis, maiôs e saídas de praia com bastante estilo e personalidade.

As tendências da nova estação, de acordo com a design de moda Bruna Cordeiro, são as roupas de banho. “Não ficamos mais limitadas em tomara-que-caia ou cortininha. Aparecem modelos com cortes diferentes para todos os gostos. Os maiôs, por exemplo, ganham grande importância por ser uma peça versátil, podendo ser usado como body também”, destaca.

Outros modelos que também estão em alta são os hot pants — biquínis no qual a parte de baixo é cintura alta — e os croppeds — parte do busto chega a cintura, podendo ter mangas diversificadas e até mesmo detalhadas. De acordo com Bruna, todos estes modelos serão bastantes usuais no verão porque quebram barreiras entre o look de dia e de noite. “O biquíni cropped pode ser usado com uma calça, saia ou shorts. Assim como a hot pants que aparece como ‘forro’ de calças e saias com transparência”, explica a design.

Porém, antes de adquirir as peças, a pessoa deve levar em consideração o conforto e qual modelo cai melhor em seu corpo. Afinal nem tudo o que vemos em editoriais de moda são práticos no dia a dia.

Uma dica de Bruna é comprar a roupa de banho em um local que venda as peças separadas. “Muitas vezes não vestimos a mesma numeração na parte de cima ou de baixo.Tente variar os modelos conforme seu gosto”, aconselha. “Se é mais difícil encontrar peça para parte de cima do biquíni que fique melhor em você, então tente comprar partes de cima lisas e varie nas cores e estampas para parte de baixo”, diz.

Saídas de praia
Destaque em vários desfiles do São Paulo Fashion Week foram os maxi coletes, que aparecem em renda, crochê, franjas, fechados e também abertos. Para a noite, peças em alfaiataria.

Para quem investiu nos famosos quimonos no inverno, o conselho de Bruna é aproveitar a peça como saída de praia, já que o efeito é o mesmo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.