Idéias mais econômicas | Boqnews

ETC

18 DE AGOSTO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Idéias mais econômicas

Nem sempre dá para ter outro quarto em casa quando chega mais uma criança. Nesta hora é preciso ter jogo de cintura para adaptar os espaços e criar um ambiente com a cara do novo integrante da família. Se o bebê vai usar o quarto do irmão mais velho, um dos conselhos é mudar o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}


Nem sempre dá para ter outro quarto em casa quando chega mais uma criança. Nesta hora é preciso ter jogo de cintura para adaptar os espaços e criar um ambiente com a cara do novo integrante da família.


Se o bebê vai usar o quarto do irmão mais velho, um dos conselhos é mudar o revestimento das paredes, podendo optar por papéis com motivos ligados ao tema escolhido para a decoração. Os móveis podem ser reformados ou pintados de outra cor para que o casal possa economizar.


Se o quarto possui tapetes ou carpetes o ideal é trocá-los por novos ou fazer uma boa limpeza para não deixar vestígios de poeira, pois pode causar alergias ao bebê.


Mas as peças-chave da mudança são os acessórios. Acrescentar quadros, bichinhos de pelúcia, cestas, abajoures e almofadas custam bem mais barato e transformam o quarto antigo em um ambiente completamente renovado.


Para finalizar as mudanças e continuar economizando nada melhor que aproveitar o berço, mudando sua cor e adicionando novos protetores e jogos de lençóis.


É importante lembrar que quando os móveis forem pintados não se pode usar qualquer tipo de tinta, pois muitas delas são tóxicas. Procure orientação com profissionais especializados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.