Importância econômica do açúcar é tema de evento no Engenho dos Erasmos | Boqnews

ETC

08 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Importância econômica do açúcar é tema de evento no Engenho dos Erasmos

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, base avançada de cultura e extensão da USP, recebe a segunda edição do curso de difusão cultural para a terceira idade Memórias do Açúcar – história, vivência e receitas, que acontece em Santos neste sábado (10) e nos dois próximos (17 e 24), das 15 às […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, base avançada de cultura e extensão da USP, recebe a segunda edição do curso de difusão cultural para a terceira idade Memórias do Açúcar – história, vivência e receitas, que acontece em Santos neste sábado (10) e nos dois próximos (17 e 24), das 15 às 17 horas.


O Engenho São Jorge dos Erasmos é remanescente da primeira fase açucareira do Brasil e marco da colonização de São Paulo no século XVI. O curso será ministrado pela diretora do Engenho, Vera Lucia Amaral Ferlini, que é professora titular em História Ibérica e presidente da Comissão Gestora da Cátedra Jaime Cortesão, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. Vera é especialista em História Econômica do Açúcar.


Os interessados devem fazer inscrição gratuitamente pelo telefone (13) 3203-3901. O Engenho fica localizado à Rua Alan Cíber Pinto, 96, Vila São Jorge, Santos.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.