Inclusão e diversão no Shopping Parque Balneário neste domingo (16) | Boqnews
Foto: Divulgação

Diversão

15 DE FEVEREIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Inclusão e diversão no Shopping Parque Balneário neste domingo (16)

Em um espaço de 120 m², o evento é composto por quatro circuitos interativos de obstáculos e de jogos, que se conectam e se complementam

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Shopping Parque Balneário abre as portas mais cedo no domingo (16) por uma causa especial.

As crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão aproveitar as atrações da Arena da Turma da Mônica, montada na Praça Central de Eventos do Mall, das 11:00 às 12:00.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças tem autismo, em nota divulgada no ano de 2017. O transtorno gera perturbações no desenvolvimento neurológico, afetando a comunicação, socialização e o comportamento.

O autismo não tem cura, por isso é importante o tratamento desde a infância, trabalhando em todos os sentidos para a criança levar uma vida normal.

Dessa forma, a ação no Shopping Parque Balneário que faz parte da campanha ‘Te Anima’ conta com um ambiente especial para atender as crianças, por essas circunstâncias, o estabelecimento no domingo, só irá funcionar normalmente após o evento.

Segundo, a gerente de marketing do shopping, Viviani Fernandes em entrevista ao programa Notícias do Dia, apresentado pelo jornalista Fernando de Maria, o objetivo da ação é justamente abrir as portas do shopping para o público infantil.

O trabalho de inclusão realizado pelo Parque Balneário já existe há alguns anos. “Foi feito uma ação no natal, as famílias tiveram a oportunidade de estar ao lado do bom velhinho, e foi muito gratificante ver as crianças brincando e interagindo”, ressaltou Viviani.

A arena montada conta com espaço de 120m² possui diversas atividades com os personagens da Turma da Mônica, como: Cebolionha, Cascão, Magali e a Mônica.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.