Inscrições abertas para oficina de RPG, em São Vicente | Boqnews

Oficinas culturais

29 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições abertas para oficina de RPG, em São Vicente

Atividade é para maiores de 14 anos e será ministrada nas Oficinas Cultuais da Secult

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria da Cultura de São Vicente está com inscrições abertas para a Oficina de RPG (Role-Playing Game), oferecida gratuitamente nas Oficinas Culturais mantidas pelo órgão municipal, com apoio da Associação dos Artistas. A atividade é destinada a maiores de 14 anos, com três novas turmas, a partir de 6 de agosto: às quartas, sextas e sábados, sempre das 14 às 17h.

A Oficina de RPG estará a cargo do terapeuta holístico Douglas MacGinity, com enfoque para a história, regras e peças para o desenvolvimento de narrativas. No programa estão ainda noções de enredo e tramas simples; criação de cenários; uso de jogos multiplataforma; adaptação e mix-fusion; noções de prática do RPG-Live-Action; e criação de tiles e dioramas 2D e 3D.

Em versão livre, RPG significa Jogo de Interpretação de Personagens, onde os participantes assumem papéis de avatares ou personagens e criam narrativas onde eles percorrem uma determinada missão de forma colaborativa. O sistema de jogo segue um sistema de regras pré-determinado dentro das quais seus participantes podem improvisar livremente a direção que este jogo tomará.

As Oficinas Culturais funcionam na Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã, de segunda a sábado, das 9 às 12h e das 14 às 18h. Para matrícula é preciso apresentar duas fotos 3×4, cópias do documento de identidade e comprovante de residência. No caso de menor de idade, é necessário também cópia de documento do responsável. Mais informações pelo telefone 3468-8636.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.