Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Máscaras e Adereços Teatrais | Boqnews

São Vicente

14 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Máscaras e Adereços Teatrais

Iniciativa é da Oficina Cultural Pagu; são 20 vagas para atores, artistas plásticos e estudantes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria da Cultura recebe inscrições para a Oficina de Máscaras e Adereços na Performance Teatral, que será ministrada pelo arte-educador Edivaldo Costa, por iniciativa da Oficina Cultural Pagu e Instituto Poiesis, com apoio da Secult e Associação dos Artistas.

As aulas vão acontecer nas Oficinas Culturais mantidas pela Secult de São Vicente (Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã), com inicio no dia 21 de julho e duração de uma semana, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas e, no sábado, das 14 às 17 horas. As inscrições são recebidas nesse mesmo endereço. Para se inscrever os candidatos devem ter mais de 14 anos e comparecer no local acima citado mediante apresentação de documento e, no caso de menor de idade, autorização de responsável. A turma será formada seguindo a ordem de inscrição.

A oficina é destinada a atores, artistas plásticos, estudantes e interessados no teatro. “A proposta é a dramatização do poema “brasil” de Oswald de Andrade, que fala da formação do povo brasileiro pela miscigenação entre brancos, índios e negros”, diz o coordenador Edivaldo Costa.

Utilizando máscaras e adereços alegóricos confeccionados pelos próprios participantes, com reaproveitamento e reciclagem de materiais, a oficina será encerrada mostrando performance com os resultados obtidos. Mais informações pelo telefone 3468-8636.

Quem é
Edivaldo Costa (foto) é cenógrafo, ator, educador, diretor e dramaturgo. Atualmente, viaja pelo interior com os projetos Circular Histórias e Teatro a Bordo (ambos da Berthi Produções), nos quais assina a cenografia, bonecos, adereços e figurinos. Dirige e atua nas produções da Cia. Teatral Arueiras do Brasil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.