Inscrições para exposição coletiva de foto terminam sexta | Boqnews
Foto: Divulgação

São Vicente

13 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições para exposição coletiva de foto terminam sexta

Ideia principal da atividade é enfatizar a beleza histórica e natural da Cidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Fotógrafos amadores ou profissionais podem participar da exposição coletiva São Vicente que eu vejo. O objetivo é mostrar em uma ou duas imagens o próprio olhar dos autores na relevância sócio-cultural e histórica de São Vicente. As inscrições gratuitas acontecem até sexta-feira (15), e o resultado será divulgado neste domingo (17).

Realizada por artistas independentes e organizada por Lilian Teixeira, a ideia principal da atividade é enfatizar a beleza histórica e natural da Cidade, e em seguida montar a exposição durante a semana de aniversário do Município.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos, munícipes ou não, e têm a opção de enviar as imagens de câmeras profissionais ou de celulares com resolução mínima de 3 megapixels para o e-mail [email protected]. Além disso, os participantes também precisam encaminhar a descrição de cada foto com nome completo do autor, ano, local, e outras observações, caso sejam necessárias.

A atividade faz parte da programação cultural de aniversário da Cidade e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Disposições gerais:

A participação é gratuita, devendo, porém, os inscritos observar as seguintes exigências:

1. Apresentar fotos que se vinculem estritamente ao tema proposto.

2. Cada participante poderá inscrever 02 (duas) fotos.

3. Fica autorizada a participação de fotografias publicadas em mídia impressa ou digital, ou participante de exposições coletivas ou individuais.

4. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através do e-mail [email protected]. Além das fotos, cada participante deve enviar o descritivo de cada foto mencionando nome completo do autor, ano, local, e outras considerações que se julguem importantes a escolha.

5. Fotografias que contenham qualquer tipo de propaganda, marca d’água, identificação pessoal, moldura, não serão aceitas, sendo automaticamente descartadas.

6. As fotografias selecionadas poderão ser expostas de forma coletiva em locais públicos e privados, obedecendo aos critérios previstos na Lei nº 9.610, de 19/02/1998.

7. Os participantes declaram serem autores das fotos enviadas e inscritas e que as mesmas não são objetos de plágio ou qualquer violação de direitos autorais, patrimoniais, ou de direitos de imagens de terceiros, inclusive pessoas que possam estar nas fotografias inscritas, sendo os autores os únicos responsáveis por qualquer violação de direitos de terceiros, autorais e de imagem eximindo desde já, a comissão organizadora, jurados, apoiadores e demais pessoas ou empresas envolvidas na realização desta convocatória de qualquer responsabilidade e questionamentos de qualquer natureza.

8. Serão desclassificadas as fotografias em que a Comissão Julgadora detectar manipulação digital que altere suas características originais, bem como as que fugirem do tema proposto.

9. A convocatória poderá ser suspensa ou cancelada, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator imprevisto, por decisão da organizadora.

10. As fotos e os arquivos digitais serão avaliados pela comissão julgadora formada por fotógrafos profissionais convidados, que escolherá as 15 melhores imagens, valendo-se de critérios utilizados como, tema, técnica e olhar diferenciado. A decisão da comissão julgadora é soberana, não sendo admitido recurso em hipótese alguma.

11. Os participantes selecionados autorizam e cedem automaticamente suas obras para o acervo permanente da Secretaria da Cultura de São Vicente sem nenhum ônus, ou qualquer tipo de pagamento.

12. O ato de inscrição nesta convocatória implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.