Inscrições para o Programa CapacitaCE podem ser feitas a partir de quarta-feira | Boqnews
Foto: Divulgação

Educação

31 DE JANEIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições para o Programa CapacitaCE podem ser feitas a partir de quarta-feira

Inscrições devem ser feitas até o dia 15 de fevereiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As inscrições para a 3ª turma do Programa CapacitaCE, que tem como objetivo proporcionar capacitação gratuita e inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho, estarão abertas a partir do dia 1 de fevereiro.

Sendo assim, a iniciativa é uma parceria entre o Centro de Aprendizagem Mobilização Profissional e Social (CAMPS) Santos e a Universidade Corporativa Cesari (UCC).

Dessa forma, os detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no site www.camps.org.br.

Contudo, as inscrições devem ser feitas de forma on-line, no mesmo portal, até o dia 15 de fevereiro.

Portanto, ao todo, são 30 vagas com destino para pessoas entre 15 a 40 anos. Sendo residentes nos municípios de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, interessadas em aprender e conquistar uma oportunidade de emprego.

Desse modo, o Programa CapacitaCe oferece um curso gratuito, dividido em cinco módulos: Comunicação e Relacionamento interpessoal; Pacotte Office; Atendimento ao cliente interno e externo; Logística; e EHS – Meio Ambiente, Saúde e Segurança.

A triagem e seleção dos candidatos será entre os dias 27 de fevereiro a 3 de março pelas equipes técnicas do CAMPS e da Cesari.

Todavia, a lista final terá divulgação no dia 14 de março no site da instituição.

Aulas

As aulas terão início no dia 20 de março e serão ministradas na sede do CAMPS Santos, duas vezes na semana, nas segundas e quintas-feiras, das 8 às 11h30.

Os participantes receberão ainda, gratuitamente, materiais escolares, lanche nos intervalos, transporte da residência para o CAMPS, cesta básica e suporte e atendimento psicossocial, quando necessário.

Também receberão certificado ao final do curso, que acontecerá no dia 7 de julho, com a formatura.

As duas primeiras turmas do programa formaram 25 pessoas. Desse total, houve o efetivação de 6 pelo Grupo Cesari, e outras por empresas como Terracom, Assaí e BTP.

Ademais, outros formandos estão passando por processos seletivos e sendo encaminhadas para empresas parceiras da instituição.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.