Inscrições para o Programa CapacitaCE podem ser feitas até 6 de abril | Boqnews

ETC

01 DE ABRIL DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições para o Programa CapacitaCE podem ser feitas até 6 de abril

O Programa CapacitaCE, que tem como objetivo proporcionar capacitação gratuita e inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho, está com inscrições abertas.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A iniciativa é destinada a moradores de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, sem distinção de gênero e faixa etária. Os interessados devem enviar currículo e laudo médico para [email protected] até o dia 6 de abril.

Promovido pela Universidade Corporativa Cesari (UCC) em parceria do CAMPS Santos, o programa oferece um curso gratuito, com  carga horária total de 116 horas, divididas em cinco módulos: Comunicação e Relacionamento interpessoal; Pacotte Office; Atendimento ao cliente interno e externo; Logística; e EHS- Meio Ambiente, Saúde e Segurança.

As aulas serão ministradas na sede do CAMPS Santos, entre os dias 3 de maio e 11 de agosto, duas vezes na semana, nas terças-feiras e quintas-feiras, das 7h30 às 11h45, com quatro horas de carga horária diária.

Os participantes também receberão, gratuitamente, materiais escolares, coffee breaks nos intervalos, transporte da residência para a UCC, cesta básica, suporte e atendimento psicossocial aos, quando necessário, além de certificado ao final do curso.A triagem e seleção dos candidatos será feita pela equipe técnica do CAMPS Santos, que também irá ceder os orientadores pedagógicos para aplicação dos conteúdos nos cinco módulos ofertados. Ao todo, serão atendidos entre 10 e 12 participantes.

“Com a realização do Programa CapacitaCE, acreditamos que podemos ajudar no desenvolvimento e capacitação profissional do profissional PCD, promovendo a valorização da diversidade, desenvolvendo as suas potencialidades e engajando-os para os desafios do ambiente profissional”, destaca Marcio Kumada, Head de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) do grupo Cesari.

O presidente do CAMPS, Elias Francisco da Silva, acredita que o programa pode ajudar na expansão do aprendizado dos participantes, agregando experiência e orientação sobre o mundo do trabalho. “Essa iniciativa também vai contribuir com a transformação positiva da comunidade e conscientização social, envolvendo-os na construção de um futuro melhor e com mais igualdade”, enfatiza.

 

Esta será a segunda turma atendida pelo programa. No ano passado, após uma triagem e seleção feita pelo CAMPS, foram selecionadas 10 pessoas para participarem do curso, realizado entre 25 de maio e 2 de setembro de 2021. Desse total, 4 foram efetivadas pelo Grupo Cesari, uma pela Terracom, outra pelo Assai e as demais foram estão passando por processos seletivos e sendo encaminhadas para empresas parceiras da instituição.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.