Inscrições para Oficina Carnavalesca abertas em Praia Grande | Boqnews

ETC

29 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições para Oficina Carnavalesca abertas em Praia Grande

Já estão abertas as inscrições para a Oficina de Teoria e Prática do Universo Carnavalesco, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura – Oficina Pagu, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) – Palácio das Artes. Direcionada a carnavalescos, membros de blocos e escolas de samba e interessados em […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Já estão abertas as inscrições para a Oficina de Teoria e Prática do Universo Carnavalesco, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura – Oficina Pagu, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) – Palácio das Artes.


Direcionada a carnavalescos, membros de blocos e escolas de samba e interessados em geral com conhecimento intermediário na área, a oficina acontece de 15 de agosto a 19 de setembro, aos sábados, das 14h30 às 18h30. As inscrições são limitadas a 30 vagas, e devem ser realizadas por meio de carta de interesse enviadas ao e-mail [email protected], até o dia 13 de agosto. Outras informações pelo telefone 3496-5707.


Coordenada por Drika Lucena, a oficina aborda temas que envolvem todas as etapas da criação de um desfile carnavalesco, desde o estudo da história do carnaval e desfile de escolas de samba, a estrutura e formação de agremiações, quesitos a serem julgados, pesquisa e criação de enredos, cores e suas simbologias, entre outros assuntos.


Carnaval da Família


A Liga dos Blocos e Escolas de Samba (Libesa) de Praia Grande elegeu em 2008 uma nova diretoria, com representantes de todos os blocos de Praia Grande, e anunciou mudanças na estrutura dos desfiles da Cidade. A principal delas, é que ao invés de se apresentarem como blocos de carnaval, os grupos trabalharão para irem à avenida como escolas de samba, em três categorias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.