Insituto Arte no Dique vai ao México no XII Encontro Ibero-americano da Sociedade Civil | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

06 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Insituto Arte no Dique vai ao México no XII Encontro Ibero-americano da Sociedade Civil

Evento, que ocorre de 13 a 15 de outubro na cidade de Puebla, terá como tema “Novos papeis e expressões na sociedade civil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na próxima terça-feira, 14 de outubro, o presidente do Instituto Arte no Dique, organização social da sociedade civil que atua no Dique da Vila Gilda, José Virgílio Leal de Figueiredo representará a instituição e o Brasil no XII Encontro Ibero-americano da Sociedade Civil, que será realizado no Centro Expositor e de Convenções da cidade de Puebla, México.

Nessa edição, o evento abordará o tema Novos papéis e expressões da sociedade civil. Virgílio participará da mesa Alianças intersetoriais: novos temas e abordagens. O objetivo é conceber a discussão internacional que fortaleça e promova políticas públicas destinadas a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e disseminar a responsabilidade social nas nações envolvidas.

O convite ao Arte no Dique, feito pelo Presidente-Executivo do Encontro, Jorge V. Villalobos Grzybowicz, deve-se ao reconhecimento obtido pela organização brasileira em sua atuação perante mais de 600 famílias, utilizando a arte em prol da inclusão social.

“É uma oportunidade de mostrarmos um trabalho feito no Brasil e que leva cidadania, arte e formação a pessoas de diversas idades. Além disso, nos orgulha ter esse espaço e a chance de detalhar o projeto, pois é sinal que estamos no caminho certo”, afirma José Virgílio.

As conferências ibero-americanas começaram na Espanha, em 1992, como um espaço para troca de informações entre organizações da sociedade civil da América Latina, agentes públicos e privados, com o objetivo de fortalecer a sociedade civil, promover a sua visibilidade e iniciativas e políticas públicas. Desde então, foram realizados dez encontros em vários países latino-americanos.

Na ocasião, Virgílio falará em uma mesa com mais quatro oradores, que representam organizações sociais da sociedade civil de outros países. A ideia é que a troca de informações possibilite um intercâmbio e leve novos olhares e expertises às instituições envolvidas. O encontro acontecerá entre 13 e 15 de outubro. Detalhes no site.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.