Iphan inaugura Casa do Patrimônio da Baixada Santista, em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

23 DE JANEIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Iphan inaugura Casa do Patrimônio da Baixada Santista, em Santos

Inauguração ocorre na próxima quarta (24)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Casa do Patrimônio da Baixada Santista terá inauguração nesta quarta-feira (24), às 18h, em Santos (SP). A iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ocorre em parceria com a Prefeitura de Santos. E com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Sendo assim, com um investimento de R$ 730 mil, a Estação do Valongo, edificação de 1867 onde funcionou a primeira estação ferroviária do estado de São Paulo, irá abrigar o projeto. O espaço foi cedido pela prefeitura de Santos.

A Casa do Patrimônio será gerida pela Unifesp e atenderá aos nove municípios da região. Desse modo, com o objetivo de consolidar o reconhecimento da relevância histórica e cultural da Baixada.

Além disso, o evento, aberto ao público, contará com apresentações culturais e com a participação do presidente do Iphan, Leandro Grass, do superintendente do Iphan em São Paulo, Danilo Nunes, e autoridades locais.

 

Casas do Patrimônio

As Casas do Patrimônio são instrumentos de valorização do Patrimônio Cultural por meio de ações educativas e de interlocução com a sociedade civil e os poderes públicos.

Dessa maneira, articulam diferentes iniciativas de capacitação, proteção, construção em rede, difusão e preservação, numa perspectiva integrada para garantir a plena participação social na construção de políticas públicas de valorização do patrimônio cultural.

 

Onde fica?

Inauguração da Casa do Patrimônio da Baixada Santista

Local: Largo Marquês de Monte Alegre, s/n, Estação do Valongo, Santos (SP)

Data: Quarta-feira, 24/01

Horário: 18h

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.