Neste sábado (28), das 9h30 às 12h, o Jardim Botânico de Santos será palco de um evento especial em celebração ao Dia Internacional da Espinha Bífida e Hidrocefalia. Que é oficialmente reconhecido em todo o mundo no dia 25 de outubro.
Portanto, a inciativa é liderada pela professora Paula Clery Santolaya, mãe da pequena Eva, de 4 anos, que descobriu aos 6 meses de gestação que a filha sofria da doença.
Para Paula, que também é presidente da Associação de Meningocele da Baixada Santista “Encurtando Caminhos”, este piquenique tem como objetivo conscientizar, apoiar e unir a comunidade em torno dessas condições de saúde.
“A Espinha Bífida e a Hidrocefalia são condições médicas complexas que afetam a vida de inúmeras pessoas, incluindo muitas crianças e suas famílias. Este evento não apenas presta homenagem a todos aqueles que enfrentam essas condições, mas também fornece um espaço acolhedor para compartilhar experiências, aprender e construir laços de amizade.”
Dessa forma, estima-se que a cada 1.000 nascimentos, 1 seja acometido dessa malformação.
Além disso, dados que revelam a importância e o movimento para colocar o assunto em pauta e lutar por mais direitos, pesquisas e melhores condições para diagnosticar e tratar a doença de forma precoce, ainda antes do nascimento.
Onde fica
Evento: Piquenique Dia Internacional da Espinha Bífida e Hidrocefalia
Data e Hora: 28 de outubro de 2023, das 9h30 às 12h
Local: Jardim Botânico de Santos
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.