Jardim Botânico e Lagoa da Saudade são opções de lazer além da praia em Santos | Boqnews
Foto: Montagem PMS

Diversão

28 DE DEZEMBRO DE 2023

Jardim Botânico e Lagoa da Saudade são opções de lazer além da praia em Santos

O Jardim Botânico Chico Mendes, no Bom Retiro, e a Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, são duas opções gratuitas perfeitas para aproveitar os dias de folga em família.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem pensa que férias de verão em Santos se resumem à praia desconhece lugares que se assemelham a paraísos na Cidade, mesclando natureza e lazer para todas as idades. O Jardim Botânico Chico Mendes, no Bom Retiro, e a Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, são duas opções gratuitas perfeitas para aproveitar os dias de folga em família.

Numa área com mais de 90 mil metros quadrados, o Jardim Botânico é o espaço ideal para aqueles que pensam em realizar uma atividade física. Mesmo com altas temperaturas, o parque mantém clima agradável pela grande quantidade de árvores, o que facilita a vida de quem se aventura em explorar suas trilhas ou correr pelas alamedas, além de se exercitar na academia aberta.

São mais de 30 atrações, mas a que agrada mais as crianças é a fonte interativa, com esguichos de diversas alturas. Essa é inclusive a atividade preferida da pequena Maria, de um ano, que sempre vai ao parque levada pela avó, a coordenadora de merchandising Juliana Novoa. “Aqui é muito bom. Tem espaço para as crianças se divertirem, é seguro e amplo e está no meio da natureza. Perfeito para um dia em família”, conta ela, que é moradora da Zona Noroeste.

Outro destaque do parque municipal que chama a atenção dos visitantes é a Torre de Observação de Aves, um prédio de quatro andares, em frente ao lago principal, que permite apreciar as mais de 90 espécies que sobrevoam a área e ter uma vista geral do Jardim Botânico.

“Estamos passando as férias aqui e viemos conhecer esse espaço. Achei muito bom, pois, além de muito verde, tem parque para as crianças”, afirma a professora paulistana Eliane Rosa, que foi com o marido e a filha pela primeira vez ao equipamento público.

Aos finais de semana, o local também vira point daqueles que querem realizar um piquenique ou simplesmente conhecer a coleção de vegetações da Mata Atlântica, da Amazônia, da Restinga ou espécies exóticas.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico funciona na Avenida João Fraccaroli s/nº, no Bom Retiro, Zona Noroeste de Santos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A entrada é gratuita e o parque conta com programação específica de cursos e atividades, que pode ser conferida nas redes sociais (Facebook – https://www.facebook.com/jardimbotanicodesantos e Instagram – https://instagram.com/jardimbotanicosantos).

O expediente do Jardim Botânico no feriado prologado de Ano-Novo será o seguinte: sábado (30), aberto abre em horário normal, das 7h às 18h. Domingo (31), das 7h às 14h. Fechado na segunda-feira (1º).

 

“Eu estou apaixonada e não sabia que Santos tinha um espaço assim tão gostoso, com tudo organizado, limpo e bem cuidado. É impressionante o que é possível encontrar em cima do morro”, comenta a esteticista Rafaela Lefosse, há um ano em Santos e que conheceu a Lagoa da Saudade nesta quarta-feira (27). Ela levou o filho Sol Miguel, que aproveitou o espaço verde para subir nas árvores.

Já o morador do Marapé, o treinador desportivo Wanderley Xavier Marques de Souza é frequentador assíduo do espaço. “Venho fazer caminhada todos os dias, exploro as trilhas, vejo os animais que temos aqui. É um espaço perfeito para curtir com a família, principalmente no fim de semana, quando há shows e dá para fazer um churrasco aqui”, conta ele.

Além da Lagoa, que reúne pescadores no entorno, o local conta ainda com playground, espaço pet, pista de skate, fonte interativa, palco flutuante com programação cultural diversificada e a gruta de Santa Sara Kali, a primeira do país em homenagem à padroeira da comunidade cigana.

Há também a possibilidade de se reservar um quiosque, de forma gratuita, para fazer um churrasco em família. Para isso, basta procurar o setor administrativo do local para fazer o agendamento.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.