ETC
Curiosidades

Do reggae ao soul nas vozes de Jimmy Cliff e Marvin Gaye

As raízes musicais africanas influenciaram os emblemáticos artistas que marcaram uma geração.

01 de abril de 2017 - 07:30

Da Redação

Compartilhe

Jimmy Cliff

Renascimento é um dos últimos  álbuns do músico jamaicano Jimmy Cliff, que comemora 69 anos neste sábado (1). Como o próprio autor sinaliza, trata-se do renascimento (rebirth) de suas músicas, dele próprio e do mundo em que vivemos.
Jimmy Cliff
Ao longo da sua carreira, iniciada em 1968, foram 27 álbuns lançados, sendo que alguns estouraram nas paradas de sucesso do Brasil e do mundo, como Reggae Night. Em seu site não existem informações sobre turnês e informações adicionais sobre o músico.
————————————————————————————————————————————————————————————

 Marvin Gaye

Falecido na véspera do seu aniversário, no dia 2 de abril de 1984, o cantor de soul e rythmics and blues, Marvin Gaye, teve uma carreira meteórica iniciada nos anos 60 e ampliada até o início dos anos 80, quando foi assassinado pelo próprio pai, com um tiro disparado por uma arma que Gaye havia dado-lhe de presente. Morreu aos 44 anos, e deixou uma série de sucessos que até hoje tocam nas rádios e foram regravadas por diversas artistas.

Marvin Gaye

Confira alguns clássicos do músico jamaicano, que tem no reggae sua marca registrada, assim como Marvin Gaye que também bebeu da fonte deste estilo musical, mas ficou realmente marcado pelo soul e blues no Canal de Áudio Boqnews.
Programação:
Jimmy Cliff – Sábado (1) – 8h | 16h | 20h.
Marvin Gaye – Domingo (2) 8h | 16h | 20h.

LEIA TAMBÉM: