Jorge Caldeira lança livro na Realejo neste sábado | Boqnews
Foto: Divulgação

Literatura

14 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Jorge Caldeira lança livro na Realejo neste sábado

O autor Jorge Caldeira lança sua nova obra Júlio Mesquita e Seu Tempo em quatro volumes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

jorgecaldeiraO autor Jorge Caldeira faz no próximo sábado (18), na Realejo Livros (Avenida Marechal Deodoro nº 2 – Gonzaga), o lançamento do box de livros Júlio Mesquita e Seu Tempo. O autor receberá o público a partir das 18h30, para apresentar o resultado de um trabalho de fôlego, ao qual se dedicou durante 15 anos.

O conjunto de quatro volumes, com mais de 1.700 páginas, acompanha a trajetória do homem que comandou a construção do jornal O Estado de S. Paulo.

Do começo no pequeno jornal de prelo; da passagem para o jornal de rotativas e reportagens – cujo marco inicial foi nada menos que a cobertura de Canudos feita por Euclides da Cunha; do salto para o jornal moderno, inaugurado com a Campanha Civilista de Rui Barbosa, cujo coordenador foi justamente Júlio Mesquita.

O livro narra em detalhes o complicado bailado entre jornalismo e política, entre segredos de bastidores e revelações públicas que marcaram a vida de Júlio Mesquita e a dos políticos de seu tempo de mudanças: revoluções, traições, eleições, disputas, censura, comícios e até a prisão compuseram o cenário desse tempo político eletrizante.

Os quatro volumes revelam também um período de profundas transformações na economia, no qual a produção capitalista e o trabalho assalariado se impuseram – e o Brasil passou da condição de estagnação do Império para a de uma das economias que mais crescia no Ocidente – a partir de 1906, em ritmo maior até que o dos Estados Unidos. Para aqueles que gostam de economia, por sinal, o livro traz um volume especial que reúne dados sobre o comportamento da produção e das finanças brasileiras no período.

Serviço: Lançamento de Júlio Mesquita e Seu Tempo, em Santos

Data: 18 de julho de 2015

Local: Realejo Livros

Av. Marechal Deodoro nº 2 – Gonzaga – Santos – SP

Horário: 18h30

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.