Boqnews completa 36 anos e ganha programa especial no Jornal Enfoque | Boqnews
Fotoarte

Jornalismo

24 DE MARÇO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Boqnews completa 36 anos e ganha programa especial no Jornal Enfoque

Aos 36 anos, o Boqnews tem investido em novas mídias e mantém um programa diário há mais de um ano nas redes sociais, um dos raros veículos com programação diária fora do eixo Rio-SP-Brasília

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para comemorar os 36 anos do Boqnews, o Jornal Enfoque/Manhã de Notícias desta sexta-feira (25) será especial.

O entrevistado será o fundador do jornal, Jairo Sérgio de Abreu Campos.

Assim, ao longo do programa haverá depoimentos de jornalistas e anunciantes que marcaram a história do Jornal Boqnews desde 1986.

O programa começa às 9h30 e será exibido nos canais do Boqnews no Youtube, facebook e twitter.

Fundador do Boqnews, o jornalista Jairo Sergio de Abreu enaltece a trajetória do jornal e a constante atualização e convergência com as mídias digitais. Foto: Thalles Galvão – Arquivo

História

36 anos de história e mais de 1.400 edições impressas e digitais.

No início, o veículo de comunicação tinha como objetivo inicial trazer notícias do bairro do Boqueirão.

Só que ao longo das décadas, o chamado Jornal do Boqueirão evoluiu e passou de mensal para quinzenal e depois semanal.

Também houve mudança de nome, primeiro para Boqueirão News e depois Boqnews, mas mantendo a mesma marca de credibilidade e inovação.

Neste período, o formato mudou de standard para germânico.

Primeiro editorial

O Jornal do Boqueirão está voltando com outras pretensões, uma vez que estamos vivendo outros tempos. Agora, a Cidade já elege seu prefeito diretamente e, portanto, o chefe do Executivo deve satisfações, quer queira ou não, à população.

Apesar da grande imprensa, que circula diariamente, o morador do Bairro do Boqueirão conta agora com um órgão informativo mensal em que poderá reclamar, sugerir, enfim preparar a pauta de nossas edições.

Logo, a participação de todos é imprescindível para que obtenhamos sucesso.

Mas, como estamos em plena democracia, com a Nova República, o Executivo e o Legislativo também terão sua acolhida, quando se tratar de matéria que interesse de perto aos moradores do bairro.

Quando nos referimos ao Executivo, subentendem-se as secretarias também, pois afinal elas estão diretamente subordinadas a ele.

Já os vereadores também poderão contar com nossa colaboração na divulgação de trabalhos apresentados atinentes ao Boqueirão. 

Todavia, deve ficar bem claro que, politicamente, seremos completamente independentes: se os políticos merecerem aplausos, tudo bem, mas se fizerem jus a críticas não serão poupados.

Com referência ao Bairro do Boqueirão podemos dizer que o mesmo em vida própria tanto no comércio como no turismo e, com este órgão informativo, estamos completando o trinômio, pois ambos precisam de divulgação para que obtenham sucesso.

A Sociedade Amigos do Bairro Boqueirão, que aglutina muitos moradores, também terá importante papel, pois nos poderá fornecer muito material reivindicatório, uma vez que está é uma de suas principais finalidades: lutar pelo bem-estar dos moradores, além do lazer que vem oferecendo com real agrado.

Portanto, gente, aí está ao que nos propomos lançando o Jornal do Boqueirão, agora em outros tempos.

O bairro é seu! Ajude-nos a cuidar dele

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.