José Bonifácio é tema de curso oferecido pela Câmara de Santos | Boqnews

História

09 DE JUNHO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

José Bonifácio é tema de curso oferecido pela Câmara de Santos

Primeiro módulo começa no dia 10, abrindo comemorações do aniversário do Patriarca (dia 13). Módulos 2 e 3 ocorrem nas quintas-feiras seguintes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A vida, a obra e as ideias do ilustre santista José Bonifácio de Andrada e Silva, Patriarca da Independência do Brasil, serão apresentados pela Escola do Legislativo e da Cidadania da Câmara de Santos, nos dias 10, 17 e 24 de junho, sempre a partir das 9 horas, por meio virtual.

Em três módulos, será realizado o curso “José Bonifácio: uma visão contemporânea”.

Nascido em 13 de junho de 1763, José Bonifácio é conhecido nos livros de História por ter sido um destacado político do Império Brasileiro.

Sua atuação foi fundamental para convencer Dom Pedro I a proclamar a Independência em relação a Portugal.

No entanto, José Bonifácio teve uma trajetória intelectual tão relevante quanto sua vida política.

Doutor em Direito e Filosofia, foi um destacado naturalista, particularmente na Mineralogia, além de matemático e conhecedor de Geologia e Metalurgia.

O conteúdo será apresentado pelo doutor Arlindo Salgueiro, fundador e presidente do Movimento Pró-Memória de José Bonifácio e dirigente do Projeto José Bonifácio do Rotary Club Santos.

Em suas atividades profissionais é pedagogo, psicólogo clínico e psicoterapeuta.

A formação também será ministrada pelo doutor José Geraldo Gomes Barbosa, vice-presidente do Movimento, sócio do Rotary José Bonifácio e mestre em Direito Ambiental. Profissionalmente é consultor ambiental, formado em Engenharia Química e Direito.

As apresentações serão realizadas por meio virtual, com transmissão pelo canal oficial da Câmara de Santos no youtube e nas redes sociais.

Os interessados devem se inscrever pelo portal da Escola do Legislativo (www.camarasantos.sp.gov.br/escola) ou pelo link https://www.camarasantos.sp.gov.br/onepage/jose_bonifacio.

Aqueles que quiserem obter a certificação terão de, posteriormente à realização do curso, responder ao formulário encaminhado por e-mail.

Após a realização, o conteúdo será disponibilizado para interessados inscritos em Ensino à Distância EAD.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3211-4154 e/ou pelo e-mail [email protected].

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.