Jovem musicista lança campanha para montar escola de handbells | Boqnews

Cubatão

08 DE FEVEREIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Jovem musicista lança campanha para montar escola de handbells

Esse é o sonho da pianista e professora de música Bruna Marinho, 24 anos, que precisa de R$ 3 mil para concretizar a ideia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Famosos na época natalina, os sinos de mão tornam-se importantes instrumentos musicais nas mãos de certas pessoas. Basta lembrar das apresentações do falecido ator Domingos Montagner na televisão. Na Baixada Santista, há quem tenha interesse especial por eles.

bruna3

Abrir uma escola de sinos de mão em Cubatão. Esse é o sonho da pianista e professora de música Bruna Marinho, 24 anos, santista de nascimento. Para alcançar o objetivo, ela criou uma campanha de contribuição online para realizar o objetivo: Para concretizá-lo, ela precisa de R$ 3 mil. Interessados podem contribuir na campanha online no Kickante.

Trajetória

Bruna é técnica em piano pelo Conservatório Ivanildo Rebouças de Cubatão e formada como professora de educação musical pela Unisantos. Em janeiro de 2016, realizou seu primeiro intercâmbio fora do país, nos Estados Unidos, ministrado pelo Dr. Shelly Moorman com o apoio da instituição de ensino Lebanon Valley College, em Annville, quando descobriu o trabalho com sinos de mão.

No mesmo ano, decidiu apresentar um projeto que ensinasse a tocar sinos de mão no Brasil e convidou sua professora estadunidense para ministrar as oficinas. Para tanto, precisava estruturar a ideia e financiá-la. Escreveu o projeto “Handbells: Uma Experiência Internacional” e concorreu ao edital da Vara Para Pescar – Incubadora Criativa de Projetos, de Cubatão.

“A oportunidade que a incubadora oferecia era justamente o que ela precisava para colocar em prática o que já havia aprendido. E ela aproveitou muito bem essa oportunidade”, afirma Juliana Finamore, da Vara Para Pescar e que acompanhou todo o desenvolvimento da iniciativa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.