Jovens reproduzem escultura em homenagem ao Dia das Mães | Boqnews

ETC

06 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Jovens reproduzem escultura em homenagem ao Dia das Mães

Pietá, uma das mais famosas obras do artista Michelangelo, se transformará em uma escultura de areia, em homenagem ao Dia das Mães em São Vicente. Ela começa a ser esculpida nesta quarta-feira (6) pelo artista plástico Ginez Munhoz, com o apoio de 50 adolescentes do Programa Nacional de Jovens, o ProJovem Adolescente, na Praça 22 […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pietá, uma das mais famosas obras do artista Michelangelo, se transformará em uma escultura de areia, em homenagem ao Dia das Mães em São Vicente. Ela começa a ser esculpida nesta quarta-feira (6) pelo artista plástico Ginez Munhoz, com o apoio de 50 adolescentes do Programa Nacional de Jovens, o ProJovem Adolescente, na Praça 22 de Janeiro, Gonzaguinha.


Os aprendizes serão divididos em duas turmas, cada uma com 25 alunos. Uma trabalhará das 9 às 12 horas e a outra das 14 às 17 horas. A iniciativa é das secretarias de Cultura (Secult), de Assistência Social (Seas) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Vicente.
 
Com três metros de altura e quatro de base, a obra ficará próxima ao Centro Cultural da Imagem e do Som. A previsão é de que a produção termine no sábado (9). A escultura será entregue no domingo, durante as atividades organizadas em alusão ao Dia das Mães, e ficará exposta por duas semanas.


A escultura do artista italiano representa Jesus Cristo morto, nos braços da Virgem Maria. Segundo o gestor cultural do Parque Ipupiara, Marcelo Blanco, um dos responsáveis pela ação, o motivo da escolha da obra é mostrar que a mãe está sempre presente na vida dos filhos. “O intuito é retratar a preocupação que existe desde o nascimento dos filhos, por isso, escolhemos uma escultura tão bela como Pietá”.


Marcelo destaca que a obra será produzida a “102 mãos”. “Estes 50 jovens, de 15 a 17 anos, aprenderão muita coisa, técnicas importantes de anatomia, por exemplo. Todos vão pôr a mão na massa”.


Ginez Munhoz, o responsável pela obra, afirma que os meninos e meninas estão animados com a ideia de se tornarem escultores. “Dei uma aula teórica para eles e a primeira impressão foi maravilhosa. Todos estão ansiosos para o início dos trabalhos”. O artista plástico ressalta a satisfação de passar o que sabe para os jovens. “É, de fato, uma realização para mim, e sinto que para eles é a descoberta de uma importante profissão”.


Baile


No domingo, a partir das 17 horas começa um baile, que contará com a participação da orquestra do maestro Oscar Guzzella, com mais 15 músicos. Ainda acontece a apresentação da dupla de crianças Jonathan Prado e Tahyane Taylor, que interpretarão Ave Maria de Gounoud e haverá a distribuição de buquês, rosas e poesias para as mães.
 
Na praça foi montada uma grande estrutura, com área coberta, mesas, cadeiras, pista de dança e brinquedos para crianças. O baile acontece em frente à entrada do Centro Cultural da Imagem e do Som, e a entrada é um quilo de alimento não-perecível.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.