Krav Maga realiza seminário gratuito de defesa pessoal para mulheres | Boqnews

Arte Marcial

16 DE FEVEREIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Krav Maga realiza seminário gratuito de defesa pessoal para mulheres

Os seminários serão destinados mesmo às mulheres que nunca praticaram artes marciais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No mês de março, em que se comemora o Dia da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina, realizará seminários gratuitos sobre a defesa pessoal israelense, exclusivamente voltados para mulheres praticantes ou não dessa modalidade.

A ideia é sensibilizar a mulher sobre a importância do combate à violência e mostrar que ela pode ser parte ativa da prevenção desse tipo de problema, crescente no Brasil e no mundo.

Os treinamentos da Federação Sul Americana de Krav Maga serão realizados nas academias credenciadas (consulte o site www.kravmaga.com.br) e destinados às mulheres maiores de 14 anos, independentemente de preparo físico ou de habilidade para artes marciais ou esportes.

Segundo explica a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), esse seminário é tradicionalmente realizado pela Federação Sul Americana de Krav Maga em função dos crescentes índices de violência contra a mulher. “Queremos que elas descubram que são capazes de se prevenir contra ameaças e ataques, mudando a forma com que elas lidam com o medo e com sua autoestima”, explica Grão Mestre Kobi.

O seminário vai explicar sobre a filosofia do Krav Maga e sobre como a técnica ajuda a qualquer pessoa independente de sexo ou porte físico a se defender de um ou mais agressores. Também vai simular defesas contra agressões diversas (roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, tentativa de estupro, etc) para que as participantes percebam que com o treinamento adequado é possível se defender.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.