LadyFest 2010 – jovens mulheres por igualdade | Boqnews

ETC

23 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

LadyFest 2010 – jovens mulheres por igualdade

A primeira edição do festival cultural feminista Ladyfest aconteceu exatos 10 anos atrás em Olympia, nos EUA. Em 2004, a primeira edição brasileira tomou vários espaços da cidade de São Paulo para abrir caminho pra mais quatro edições que vieram nos anos seguintes. Em cada edição, o público aumentou. A cobertura da mídia grande e […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A primeira edição do festival cultural feminista Ladyfest aconteceu exatos 10 anos atrás em Olympia, nos EUA.


Em 2004, a primeira edição brasileira tomou vários espaços da cidade de São Paulo para abrir caminho pra mais quatro edições que vieram nos anos seguintes. Em cada edição, o público aumentou. A cobertura da mídia grande e alternativa também se expandiu.


O Ladyfest celebra a cena de jovens mulheres em busca de igualdade por meio do faça-você-mesma e carimba na história dos movimentos sociais de esquerda no Brasil uma produção cultural revolucionária.


A edição brasileira do festival esse ano comemora não só a criação de um movimento contracultural, seja por atitudes, questionamentos ou resistência em letras de música, fanzines e arte de rua.


O Ladyfest Brasil 2010 celebra a renovação política que movimentos jovens feministas como o riot grrrl trouxeram para o cenário político e para a cena punk brasileira. Essa edição é dedicada também as mulheres que, após longo ou breve contato com o ativismo feminista cultural, mantiveram o discurso feminista intacto, sem abrir concessões.


O Ladyfest Brasil 2010 é organizado por Elisa Gargiulo, Anelise Csapo, Marcela Mattos, Bruna Mantese, Adriessa Oliveira, Bruna Provazi e Elaine Campos.


O evento ocorre entre os dias 14 e 23 de maio na cidade de São Paulo e Santos. Entre as atrações estão debates sobre cultura e sustentabilidade, oficinas de arte, skate, guitarra, áudio e defesa pessoal para mulheres, exposições, mostras de filmes e shows de bandas femininas.


Este ano é a primeira vez que o evento ocorre também em Santos, onde serão realizadas as oficinas de wen do – defesa pessoal feminista – e de skate para meninas, além do show das bandas Dominatrix (SP), Noskill (PB), Pump (PE), Stella Can (RS) e, diretamente de Portland/EUA, TEAM DRESCH! Com abertura das MCs Ingrid (INR) e Pamelloza.


Conheça a programação completa no site http://ladyfestbrasil2010.blogspot.com

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.