Lar Vicentino promove o projeto ‘Eu ainda quero’ em São Vicente | Boqnews

Campanha

05 DE JULHO DE 2022

Lar Vicentino promove o projeto ‘Eu ainda quero’ em São Vicente

Em parceria com a Fundação José Carlos da Rocha, a instituição busca padrinhos para presentear os idosos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Que tal apadrinhar um idoso e realizar o seu desejo? O Lar Vicentino Assistência à Velhice, em São Vicente, aderiu ao projeto “Eu ainda quero”, da Fundação José Carlos da Rocha, e está buscando voluntários. Por meio da iniciativa, pessoas físicas ou jurídicas podem apadrinhar um ou mais idosos e presenteá-los.

Segundo a assistente social do Lar Vicentino, Kelly Farias, que está coordenando a campanha, a instituição foi procurada pela Fundação José Carlos da Rocha, que criou a iniciativa. “A Fundação José Carlos da Rocha pesquisou instituições aqui na Baixada Santista e entrou em contato conosco para oferecer a parceria. E, claro, nós prontamente aceitamos. Então, uma funcionária veio ao Lar e fez as fotos dos idosos segurando a lousa onde cada um escreveu o seu pedido. A fundação publicará essas fotos em suas redes sociais e impulsionará as publicações para atrair pessoas físicas ou jurídicas, que queiram apadrinhar os idosos do Lar Vicentino”, explicou Kelly.

As fotos dos idosos segurando a lousa com os seus pedidos também podem ser vistas nas redes sociais do Lar Vicentino, no Facebook (@larvicentinosv) e no Instagram (@larvicentinosv_oficial).

O objetivo da campanha é sensibilizar voluntários que estejam dispostos a atender aos pedidos dos idosos e presenteá-los.

“Toda iniciativa em prol dos idosos é bem-vinda. Nós estamos muito felizes em abraçar o projeto ‘Eu ainda quero’ e temos certeza de que a campanha será um sucesso, pois sabemos que há pessoas na Baixada Santista dispostas a apadrinharem os nossos idosos. Há pessoas sempre prontas a ajudar o próximo, levando alegria e realizando sonhos. E esta é uma oportunidade”, afirmou o vice-presidente do Lar Vicentino, Francisco Corrêa.

Para apadrinhar um idoso, o interessado deve entrar em contato com a assistente social Kelly Farias por meio dos telefones (13) 3468-5750 e 3469-3508 ou email [email protected], de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Os padrinhos devem entregar os presentes somente na sede do Lar Vicentino, à Rua Carijós, n° 139, no Parque São Vicente, em São Vicente (SP). CEP: 11360-100. O presente deve conter uma etiqueta na embalagem com o nome do idoso. As entregas podem ser feitas diariamente, das 8 às 17 horas.

A campanha será realizada até o dia 31 de julho, prazo final para o envio dos presentes. A entrega será feita aos idosos em agosto.

 

O Lar Vicentino

Fundado em 13 de abril de 1950, o Lar Vicentino Assistência à Velhice é referência no acolhimento de idosos na Baixada Santista. A instituição oferece moradia ao idoso por período determinado ou de longa permanência e equipe multiprofissional altamente capacitada nas áreas de Medicina Geriátrica, Enfermagem, Serviço Social, Nutrição e Educação Física.

O Lar Vicentino tem capacidade para abrigar 60 idosos e acolhe moradores da Baixada Santista e de outras cidades do estado de São Paulo. Atualmente, abriga 42 idosos.
É uma instituição reconhecida como de utilidade pública e funciona com auxílio dos governos municipal, estadual e federal por meio de convênios, e de contribuições e doações da coletividade. Mantém um bazar em sua sede, onde vende artigos diversos, móveis e eletrodomésticos doados.

O Lar Vicentino também arrecada doações em dinheiro por meio de sua conta corrente: Banco Santander – Agência 3319, Cc 13000629-5. O CNPJ é 71.111.629/0001-57.

O Lar Vicentino Assistência à Velhice fica na Rua Carijós, n⁰ 139, no Parque São Vicente, em São Vicente. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e sábado, das 8 às 12h. CEP.: 11360-100. Telefone: (13) 3468-5750.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.