Liga Gourmet atrai 10 novos interessados | Boqnews
29 de setembro de 2010

Liga Gourmet atrai 10 novos interessados

Unir esforços para multiplicar os resultados. A Liga Gourmet, grupo de empresários santistas da área de gastronomia que começa a fomentar o setor na cidade, já tem mais 10 restaurantes interessados. A ideia foi lançada há pouco mais de um mês com a adesão de oito estabelecimentos. O Roteiro Gastronômico, primeira ação promocional que oferece prêmios a quem completar o circuito pelos restaurantes, já atingiu 2.500 pessoas. E os integrantes já planejam novos eventos.


Atualmente, a Liga é composta por oito estabelecimentos: Água Doce Cachaçaria, Atami, Cantina di Lucca, Kokimbos Pizza & Picanha, Largo do Café Bar e Café, Maria Farinha, Mainah Restaurante e Restaurante Quinta da XV. Mas outros empresários interessados em fazer parte do grupo podem enviar mensagem para o e-mail [email protected]. O site da liga (www.ligagourmet.com.br) já está no ar.


A iniciativa nasceu no projeto Empreender do Sebrae, em que empresas do mesmo ramo se unem para fortalecer o setor. Um dos focos da Liga é o fomento de capacitação para a mão de obra, um dos problemas enfrentados pelo segmento. Além da profissionalização, também fazem parte do plano de ação a realização de festivais, roteiros gastronômicos e eventos.


A primeira promoção, o Roteiro Gastronômico, consiste na distribuição de cartões de fidelização do cliente com oito espaços para preenchimento, um para cada restaurante. A proposta estimula o santista a fazer um giro pelos restaurantes do grupo e, em troca, ganhar brindes ao carimbar sua passagem pelas unidades. Cada vez que o cliente for a um desses estabelecimentos terá uma cartela carimbada. Quando ele completá-la, ganhará uma espécie de talão com prêmios. Entre eles estão, pizzas, almoços, jantares e porções.


Parcerias


A Liga Gourmet tem apoio da ACS, Sebrae-SP, Prefeitura de Santos, Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Santos e Região Convention & Visitors Bureau e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.