Liga Gourmet atrai 10 novos interessados | Boqnews

ETC

29 DE SETEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Liga Gourmet atrai 10 novos interessados

Unir esforços para multiplicar os resultados. A Liga Gourmet, grupo de empresários santistas da área de gastronomia que começa a fomentar o setor na cidade, já tem mais 10 restaurantes interessados. A ideia foi lançada há pouco mais de um mês com a adesão de oito estabelecimentos. O Roteiro Gastronômico, primeira ação promocional que oferece […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Unir esforços para multiplicar os resultados. A Liga Gourmet, grupo de empresários santistas da área de gastronomia que começa a fomentar o setor na cidade, já tem mais 10 restaurantes interessados. A ideia foi lançada há pouco mais de um mês com a adesão de oito estabelecimentos. O Roteiro Gastronômico, primeira ação promocional que oferece prêmios a quem completar o circuito pelos restaurantes, já atingiu 2.500 pessoas. E os integrantes já planejam novos eventos.


Atualmente, a Liga é composta por oito estabelecimentos: Água Doce Cachaçaria, Atami, Cantina di Lucca, Kokimbos Pizza & Picanha, Largo do Café Bar e Café, Maria Farinha, Mainah Restaurante e Restaurante Quinta da XV. Mas outros empresários interessados em fazer parte do grupo podem enviar mensagem para o e-mail [email protected]. O site da liga (www.ligagourmet.com.br) já está no ar.


A iniciativa nasceu no projeto Empreender do Sebrae, em que empresas do mesmo ramo se unem para fortalecer o setor. Um dos focos da Liga é o fomento de capacitação para a mão de obra, um dos problemas enfrentados pelo segmento. Além da profissionalização, também fazem parte do plano de ação a realização de festivais, roteiros gastronômicos e eventos.


A primeira promoção, o Roteiro Gastronômico, consiste na distribuição de cartões de fidelização do cliente com oito espaços para preenchimento, um para cada restaurante. A proposta estimula o santista a fazer um giro pelos restaurantes do grupo e, em troca, ganhar brindes ao carimbar sua passagem pelas unidades. Cada vez que o cliente for a um desses estabelecimentos terá uma cartela carimbada. Quando ele completá-la, ganhará uma espécie de talão com prêmios. Entre eles estão, pizzas, almoços, jantares e porções.


Parcerias


A Liga Gourmet tem apoio da ACS, Sebrae-SP, Prefeitura de Santos, Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Santos e Região Convention & Visitors Bureau e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.