Livro aborda trajetória do consultor José Roberto Sampaio Campos | Boqnews

Biografia

14 DE FEVEREIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Livro aborda trajetória do consultor José Roberto Sampaio Campos

O livro, que inaugura a série Brasil Export Biografias, será lançado durante noite de autógrafos na próxima quinta-feira (17), em Brasília,

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O livro, que inaugura a série Brasil Export Biografias, será lançado durante noite de autógrafos na próxima quinta-feira (17), em Brasília, reunindo a trajetória de vida do consultor José Roberto Sampaio Campos. A jornalista Ivani Cardoso é autora da biografia, com projeto gráfico da designer Mônica Mathias.

Foram várias horas de conversas gravadas, inúmeras mensagens e telefonemas, recordações alegres e tristes, pesquisa em mais de 200 fotos e documentos, e uma história muito rica para contar. Assim a jornalista Ivani Cardoso define o trabalho para produzir o projeto editorial e o texto da obra, e destaca a contribuição do biografado, familiares e amigos em todo o processo: “Campos abriu as portas de sua casa e de suas lembranças mais caras com a delicadeza que o caracteriza. O livro de 220 páginas está dividido em três capítulos: vida pessoal, vida profissional e 30 depoimentos de amigos e companheiros de trabalho”.

O primeiro capítulo de “José Roberto Sampaio Campos – consultor singular e homem plural, traz a infância de José Roberto Sampaio Campos em Niterói, a família grande, as muitas mudanças motivadas pelo emprego do pai, seus estudos, faculdade, o encontro do grande amor, a paixão pelos filhos, noras e netos, a dedicação dos funcionários que há anos estão ao seu lado, as muitas viagens, o lado chef tão elogiado por todos e o estilo de vida simples, mas voltado para buscar a felicidade.

No segundo, aparece o Campos consultor admirado e respeitado que se vale do conhecimento técnico, da experiência, da visão de futuro e da busca pela realização profissional, além do trabalho à frente de entidades, no Porto de Santos e em grandes empresas como a Mesquita, ABTP ou Santos Brasil demonstram que está certo. Texto de Campos e muitas fotos de eventos do Brasil Export encerram esse capítulo.

Para ele, dinheiro é importante, mas viver é muito mais. Essa frase não é feita para impressionar, mas se concretiza em suas ações na vida pessoal e profissional. E ainda faz questão de afirmar que mesmo o que fez errado o orientou para fazer o certo. “São lições que precisam ser aprendidas e que muitas vezes não entendemos naquele momento em que acontecem”, completa.

Nos depoimentos emocionantes do terceiro capítulo, amigos e pessoas ligadas aos setores portuário, de logística e transporte ressaltam seu carisma, seu conhecimento e a generosidade para compartilhar o que sabe.

O CEO do Brasil Export Fabricio Julião, que fez a apresentação do livro, virou seu grande amigo a partir do convite para que ele presidisse o Conselho Nacional. “Quando resolvi criar as biografias do Brasil Export, decidi que o primeiro livro seria sobre a vida e a experiência profissional do José Roberto Sampaio Campos e toda sua atuação em defesa do Porto de Santos e do desenvolvimento do Brasil. Ainda tive uma certa dúvida se ele aceitaria, mas eu guardava todos os argumentos para evitar uma negativa. E deu certo. É um orgulho para o Brasil Export começar esse novo projeto com a sua história. Ela faz parte da história de todos nós.”, comenta Fabrício.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.