Livro estimula desenvolvimento da inteligência emocional desde a infância | Boqnews

Educação

07 DE JUNHO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Livro estimula desenvolvimento da inteligência emocional desde a infância

O livro infantil “Uma incrível jornada em 80 dias”, de autoria da brasileira Priscilla Messaro, propõe a interação familiar através de leituras, reflexões e atividades que visam contribuir para o desenvolvimento da inteligência emocional das crianças

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Didático e de fácil compreensão, o livro propõe  a realização de um diário interativo ao longo de 80 dias, fomentando, de forma lúdica, a mentalidade de crescimento abordando temas como: alegria, medo, empatia, frustração, ansiedade, tristeza, resiliência, saudade e amor.

Também traz dicas de como trabalhar a atenção plena e desafia pais, amigos e familiares a participarem de forma ativa. Além disso,  personagens mostram a importância da aceitação e do acolhimento ao diferente, com a ideia de “levar mais humanidade à humanidade!”.

De autoria da brasileira Priscilla Messaros, PhD em Ciências da Comunicação com especialização em Gestão de Pessoas e pós graduada em Programação Neurolinguística, o livro foi publicado pela editora portuguesa Chiado Books e já tem sido adotado em escolas daquele país.

A autora conta que foi através da docência universitária (foi aluna e professora de Publicidade na Unisanta, em Santos) e do conhecimento de culturas distintas e suas especificidades, onde identificou uma preocupação universal com o futuro das crianças e dos jovens. Tal inquietação despertou sua atenção. A partir daí, aprofundou conhecimentos e, após indagações, diálogos e reflexões com mães e pais de múltiplas origens, desenvolveu um material único e exclusivo para um processo de Alfabetização Emocional.

Segundo Priscilla, a proposta do livro surgiu a partir de consultorias com executivos que, no início da pandemia, enfrentavam dificuldades para manter uma rotina com os filhos. “Todos estavam em casa. Pais, mães, filhos, gatos, cachorros! Todos em tele alguma coisa. Os pais e mães deixaram de render nas empresas”, conta Priscilla.

Ela salienta que deu início ao desenvolvimento da ideia a partir do trabalho que realiza, em Lisboa, com o Grupo Mulheres do Brasil (fundado pela Luiza Helena Trajano), onde mantém contato com muitos profissionais e executivos. “Eles me pediram ajuda com os filhos. Mas, na verdade, a questão era sempre o núcleo familiar todo. Então propus trabalhar com todos. Isso começou com 5 famílias, via on line. Todos os dias, uma atividade. No fim, todos haviam mudado. até eu…”, admite.

Priscilla também ressalta que os desafios para a realização do livro foram incontáveis. Porém, uma vez superados, fizeram emergir uma metodologia lúdica, interativa, interessante, desafiante e que, ao mesmo tempo, contempla a seriedade primordial ao tema.

“Investir no desenvolvimento humano desde a infância é, cada vez mais, imprescindível e os resultados são sempre gratificantes”.

Priscilla Messaros

Sobre a autora

Priscilla Messaros é PhD em Ciências da Comunicação, Master in Business Administration especializada em Gestão de Pessoas, pós graduada em Programação Neurolinguística.  Atua com desenvolvimento humano junto a clientes pessoais e empresarias e, voluntariamente, no Grupo Mulheres do Brasil Lisboa, fundado por Luiza Helena Trajano, onde lidera o Comitê Saúde.

Para conhecer mais detalhes sobre a publicação acesse www.pmessaros.com ou entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Disponível para entrega gratuita em todo o Brasil em chiadobooks.com.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.