Lobo Estúdio promove Julho Cultural com programação variada | Boqnews
Divulgação

Cultura

29 DE JUNHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Lobo Estúdio promove Julho Cultural com programação variada

Programação ocorre neste sábado (1º de julho). Para algumas atividade é necessário inscrição

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Lobo Estúdio promove e recebe ao longo de todo o mês de julho uma programação diferenciada com oficinas e eventos. A ideia principal, segundo Nara Assunção e Jota Amaral, é promover a troca de ideias e conhecimento que permeiam entre permacultura, literatura, contação de história, música, sustentabilidade com atividades para crianças e adultos.

No primeiro sábado, dia 1 de julho, o espaço recebe o projeto eXcambo, de moda sustentável, e lança a programação completa. Para dar início duas oficinas acontecerão neste mesmo dia a partir das 14 horas: Introdução de Hortas Urbanas, com Andréia Botelho, que conduzirá uma roda de conversa sobre práticas de plantio em pequenos espaços; e Moda Sustentável, com Lais Pennas e Aline Vieira, que abordarão o tema em duas partes, teoria e prática.

Para o eXcambo, realizado também com Lais e Aline, a entrada é gratuita, basta trazer roupas e acessórios para troca. Já para as oficinas o valor é de R$30 e é necessário se inscrever antecipadamente clicando neste link.

Sobre as oficinas

Horta Urbana
Andreia Botelho, de 32 anos, após viajar pelo Brasil por espaços e estações de Permacultura e realizar cursos colabora atualmente num projeto de educação ambiental em Santos e busca repassar e multiplicar o conhecimento, incentivando principalmente a agricultura urbana. Nesta oficina, com três horas de duração, Andréia abordará as condições básicas para instalação de uma horta, preparação do solo para plantio, sementes e sementeiras, como cuidar da horta, cobertura vegetal, plantio consorciado, invasores e convidados, colheita e consumo e os tipos de hortas. Haverá plantio de muda que a pessoa levará para casa.

Moda Sustentável
Lais Pennas e Aline Vieira, do projeto eXcambo e representantes locais do Fashion Revolution, ministram um workshop sobre moda sustentável, mostrando alternativas mais conscientes de consumo, de materiais e processos têxteis, de comunicação e da cadeia têxtil e de moda como um todo; reunindo iniciativas, agentes e marcas que estão fazendo a diferença neste mercado. O workshop conta também com uma mostra prática de tingimento natural, técnica que retoma a conexão com o produto de moda, com o processo artesanal e com a natureza.

Excambo
Organizado por Aline Vieira e Lais Pennas, cada pessoa pode levar até 10 peças de roupas que não usa mais, elas contabilizam os pontos e você troca na hora por outras do acervo rotativo e sustentável. Troca acontecerá das 17 às 20 horas e entrada é livre.

Agende-se: Julho Cultural no Lobo Estúdio

Quando: Sábado (1), a partir das 14 horas
Onde: Lobo Estúdio, Luiz de Camões, 12
Entrada: eXcambo (gratuito) e Oficinas (R$30 cada)
Informações: 13.99733-0057.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.