Lúcia Teixeira irá receber homenagem na Câmara dos Deputados | Boqnews
Foto: Divulgação

Prêmio

29 DE MARÇO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Lúcia Teixeira irá receber homenagem na Câmara dos Deputados

Lúcia Teixeira está entre as 5 mulheres com “atuação nacionalmente relevantes”, segundo o Congresso Nacional

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Lúcia Teixeira, presidente da Universidade Santa Cecília, será agraciada com a Medalha Mietta Santiago, em Sessão Solene nesta quarta-feira (29), às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados, Palácio do Congresso Nacional.

A condecoração da Câmara dos Deputados será concedida a cinco mulheres com atuação nacionalmente relevantes.

O nome da professora Lúcia foi proposto pela deputada Rosana Valle e acolhido por unanimidade em votação das 77 integrantes da Bancada Feminina do Congresso Nacional, em 4 de dezembro de 2019, em reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados à nação brasileira e, em especial, às iniciativas na área da Educação e da Cultura.

A cerimônia de outorga da Medalha, inicialmente marcada para março de 2020, devido à pandemia, foi transferida para 2022.

Lúcia Teixeira é Doutora e Mestre em Psicologia da Educação, educadora, psicóloga e escritora, presidente da Universidade Santa Cecília – Unisanta e presidente do Semesp. Suas pesquisas em Educação tornaram-se referência para a elaboração de políticas públicas, como o Plano Nacional de Educação.

É autora de onze livros, em Psicologia, Educação, infanto-juvenis, da trilogia Pagu, e de projetos e programas voltados para a inclusão, a diversidade e oportunidades para todos.

História

Mietta Santiago é o pseudônimo de Maria Ernestina Carneiro Santiago Manso Pereira. Ela questionou, por meio de um mandado de segurança em 1928, a proibição do voto feminino no Brasil, afirmando que isso violava a Constituição então vigente, que não vetava esse voto. Conseguiu, assim, o direito de votar e o de concorrer ao cargo de deputada federal.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.