Maior autoridade do Krav Maga na América Latina estará em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Palestra

30 DE MARÇO DE 2022

Maior autoridade do Krav Maga na América Latina estará em Santos

O israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein, responsável pela introdução da modalidade no Brasil, realizará uma palestra em Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para comemorar os 11 anos da Federação Sul Americana de Krav Maga em Santos (SP), a cidade vai receber, pela primeira vez, a visita da maior autoridade em Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan).

Ele realizará uma palestra aberta no dia 4 de abril, às 19h, no bairro do Boqueirão.

Grão Mestre Kobi foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi seu primeiro faixa-preta a sair de Israel com a missão de difundir a técnica pelo mundo. Chegou à América Latina, mais especificamente no Brasil, em 1990, para apresentar a modalidade de defesa pessoal israelense a civis e militares.

É ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional pela Israeli College fo Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos.

Na cidade do Rio de Janeiro, fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina, hoje com academias no Brasil, Argentina, México e Portugal.

A Federação desenvolve a prática regular no mundo civil e, ao mesmo tempo, a realizar treinamentos para forças de segurança pública e privada, incluindo várias corporações militares e policiais, tais como: Comandos Anfíbios que atuaram nas Olimpíadas em 2016, Segurança Pessoal da Presidência da República, BOPE, entre outros.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem sendo reconhecido mundialmente por preservar as raízes da modalidade como foi criada na década de 40.

Ainda hoje, o método de prática e de ensino que Grão Mestre Kobi aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

 O que é Krav Maga? 

Criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida, não importando sua idade, sexo ou porte físico, o Krav Maga é mundialmente reconhecido como defesa pessoal e não como arte marcial ou esporte.

A prática conduzida por um profissional devidamente habilitado prepara o praticante para desenvolver, tanto as habilidades físicas, quanto sua capacidade mental de controlar o medo e suas reações.

A combinação do controle emocional com as técnicas simples e eficientes do Krav Maga, que buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital etc, faz com que o praticante esteja apto para sair de qualquer situação de violência.

Do ponto de vista físico, estimula a prática de exercícios, respeitando o limite de cada um. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.  Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e autoconfiantes. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

 Krav Maga em Santos 

A Federação Sul Americana de Krav Maga chegou na cidade de Santos em 2011 e hoje é representada na cidade pelo instrutor Lucas Neves. “É uma honra receber Grão Mestre Kobi para essa comemoração, podendo dividir um pouco de sua experiência junto ao criador do Krav Maga e sua vivência da modalidade”, conta Neves.

Informações

A Palestra com Grão Mestre Kobi será no dia 4 de abril, às 19h, no bairro do Boqueirão.  

Será aberta para alunos e não-praticantes de Krav Maga. Para participar é necessária inscrição via Whatsapp: (13) 99688-0035. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.