Mais de 250 filmes já foram inscritos nas mostras competitivas do Curta Santos | Boqnews

ETC

26 DE MAIO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Mais de 250 filmes já foram inscritos nas mostras competitivas do Curta Santos

As inscrições para a 9ª edição do Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens, seguem até o próximo dia 17 de junho. Neste ano, o evento, que tem como tema o olhar feminino no cinema, Para todas as mulheres do mundo, já recebeu mais de 250 inscrições. O festival, consolidado com um dos mais […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As inscrições para a 9ª edição do Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens, seguem até o próximo dia 17 de junho. Neste ano, o evento, que tem como tema o olhar feminino no cinema, Para todas as mulheres do mundo, já recebeu mais de 250 inscrições.


O festival, consolidado com um dos mais importantes eventos dedicados ao audiovisual do País, traz novidades em sua estrutura nesta edição. Serão aceitos curtas-metragens em quatro categorias: Olhar Brasilis, Videoclipe Brasilis, Olhar Caiçara e Videoclipe Caiçara. As produções devem ter até 20 minutos de duração.


As duas primeiras mostras têm abrangência nacional e reunirão, respectivamente, os melhores curtas produzidos e os melhores videoclipes, independente da data de realização. Já as duas últimas seguem o mesmo formato, mas são restritas à produção regional, do Litoral de São Paulo.


Na última edição nacional, o Curta Santos recebeu mais de 1.000 (mil)  inscrições. As adesões para o festival devem ser feitas pelo site www.curtasantos.com.br. No endereço, os realizadores também podem encontrar todo o regulamento do festival. Os filmes que participam das mostras concorrem aos prêmios de melhor curta metragem, direção, fotografia, montagem, som, ator e atriz, direção, roteiro, montagem, som e fotografia.


Concurso cultural


Até o próximo dia 1º de junho, a organização do 9º Curta Santos recebe inscrições para o concurso cultural que vai escolher a mamãe que irá estrelar as imagens do catálogo oficial do festival.


As interessadas devem enviar uma foto de corpo inteiro e breve descrição pessoal, com dados de contato, para o e-mail [email protected]. É necessário estar entre o sétimo e oitavo mês de gestação.


O encarte será distribuído nos principais pólos cinematográficos do Brasil, além de ser publicado no hotsite do Curta Santos, no portal www.curtasantos.com.br.


Sobre o festival


O Curta Santos acontece de 13 a 17 de setembro. Além das exibições de curtas, médias e longas-metragens, o festival terá oficinas, mesas-redondas e debates com profissionais da área.


O tema da edição deste ano é “Para Todas as Mulheres do Mundo”. Ao abordar como tema a mulher, a mostra celebra o olhar feminino em frente e atrás das câmeras, além de discutir o papel dela na sociedade contemporânea.


O Curta Santos vai mostrar ainda a emancipação feminina na história do cinema. Todas as mulheres do mundo serão homenageadas: das atrizes às filósofas, das pensadoras às operárias, do planeta Terra à Mãe Natureza.


Como subtema, o festival irá abordar a sustentabilidade, com o objetivo de aguçar a discussão sobre o crescimento econômico danoso ao meio ambiente e incentivar a participação ativa do público em ações que zelem pelo futuro da região e do planeta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.