Maratona musical terá sete horas ininterruptas | Boqnews

ETC

11 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Maratona musical terá sete horas ininterruptas

Em Santos, o evento tem início nesta sexta-feira (12), às 15 horas, no Teatro Coliseu, com maratona musical que apresenta, durante sete horas ininterruptas, orquestras e artistas da região e do Estado. Entre as atrações estão os músicos Lúcia de Vasconcellos (soprano), James Strauss (flauta), Marcos Aragoni (piano), Cristiana D’Avilla (canto), além de conjuntos de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em Santos, o evento tem início nesta sexta-feira (12), às 15 horas, no Teatro Coliseu, com maratona musical que apresenta, durante sete horas ininterruptas, orquestras e artistas da região e do Estado.


Entre as atrações estão os músicos Lúcia de Vasconcellos (soprano), James Strauss (flauta), Marcos Aragoni (piano), Cristiana D’Avilla (canto), além de conjuntos de violão, de coral e da Orquestra Pão de Açúcar. No programa, obras de Mozart, Gaetano Donizetti, Villa-Lobos, Handel e Camargo Guanieri.


A 9ª Semana Eleazar de Carvalho, teve início nesta quinta (11), em São Paulo, com a realização do concurso jovens solistas e regentes. Crriada em homenagem ao maestro, que durante 50 anos trabalhou na formação de artistas e de público para a música clássica, o evento evidencia sua carreira no exterior, no Brasil. Ele atuou como diretor artístico e regente titular das orquestras sinfônicas Brasileira, Municipal de São Paulo, Porto Alegre, Recife e Paraíba. De 1973 até sua morte, em 1996, o laureado foi diretor artístico e regente titular da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).


O evento é uma realização da Fundação Educacional, Cultural e Artística Eleazar de Carvalho, Secretaria do Estado da Cultura e apoio da Prefeitura de Santos, por meio da Secult (Secretaria de Cultura). A entrada é gratuita. A programação completa está disponível no site www.eleazarfundec.org.br.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.