ETC
etc

Marquinho Mendonça se apresenta no Sesi Santos, neste sábado (23)

O músico Marquinho Mendonça será a próxima atração da programação do projeto SESI Música 2011 – Brasileira, no Teatro da…

19 de julho de 2011 - 18:51

Da Redação

Compartilhe

O músico Marquinho Mendonça será a próxima atração da programação do projeto SESI Música 2011 – Brasileira, no Teatro da unidade de Santos. A apresentação, gratuita, será realizada sábado (23), às 20h.


Compositor, multi-instrumentista e arranjador, ele possui grande influência da música popular e regional brasileira. Já realizou trabalhos ao lado de grandes músicos, com destaque para Zé Menezes, Orquestra Popular do Recife, Renato Anesi, Banda Mafuá, Vanessa da Mata, Tião Carvalho, Dominguinhos, Francis Hime e Yamandu Costa.


O espetáculo é uma viagem por gêneros musicais brasileiros em composições instrumentais inéditas. Inspirado e fundamentado nas raízes culturais de diferentes regiões do país, o show incorpora influências universais mostrando perspectivas e caminhos para a música instrumental e popular.


As composições, arranjos e improvisações mesclam tradição e contemporaneidade e é este conceito da mistura de linguagens que rege o espetáculo. As trocas de instrumentos acústicos e elétricos dão uma dinâmica de contraste e interlocução de culturas, tribos e momentos da história.


O show Tempo Templo faz parte da Série Brasileira, que oferece ao público pluralidade e riqueza da música brasileira, abrangendo das raízes às tendências contemporâneas do vasto universo musical do país.

LEIA TAMBÉM: