ETC
Criatividade

Máscaras criativas e personalizadas atraem público em Santos

Além de garantir a proteção no combate ao coronavírus, máscaras trazem a paixão pelos clubes e personagens

15 de maio de 2020 - 14:47

João Pedro Bezerra

Da Redação

Compartilhe

As máscaras, equipamento utilizado apenas por profissionais da saúde, virou objeto obrigatório em Santos desde o inicio do mês de maio no combate ao coronavírus.

Dessa forma, a indústria que produz o equipamento não aguentou tamanha demanda, assim muitas pessoas começaram a fazer máscaras em casa, como forma de renda extra.

Além da produção, os confeccionadores de máscaras precisaram usar a criatividade.

Cecília Angélica que produzia junto com a família camisas e canecas personalizadas, passou a fazer também máscaras de pano.

O que era para ser apenas uma renda complementar virou fonte principal do ganho de casa.

De acordo com Cecília, a ideia inicial do pai dela era fazer um único modelo, com preço baixo. No entanto, as pessoas começaram a pedir personalizações de times e personagens.

A partir daí foi montado um esquema especial de encomendas e entregas que são feitas em três dias da semana.

As máscaras de time são um sucesso, principalmente do Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, além dos grandes clubes europeus.

 

Além disso, também há máscaras de personagens de filmes, com frases motivacionais e engraçadas, com foco na criação de artes.

Para adquirir as máscaras basta entrar em contato pelo whatsapp através dos seguintes números: (13) 996462351 e (13) 981919142 ou no Facebook ‘Edu Arts’.

 

LEIA TAMBÉM: