Meditação e autoconhecimento serão temas de imersão online para médicos | Boqnews
Foto: Divulgação

Evento

24 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Meditação e autoconhecimento serão temas de imersão online para médicos

Evento será nesta terça-feira (25)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta terça-feira, a partir das 18h30, acontece a imersão online e gratuita em autoconhecimento, meditação, mindfulness e alta performance: Mergulhe em si – Profissinais da saúde.

O evento propõe uma programação com quatro vivências voltadas diretamente aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas entre demais profissionais da saúde, que estão na linha de frente desta nova rotina hospitar e de consultórios ao longo desta pandemia mundial.

Programação

A abertura do evento será com o especialista em desenvolvimento humano, Jefferson Greco, às 18h30, que irá ministrar a palestra: Fazendo as pazes com o tempo.

“Uma das frases que eu mais escuto dos meus alunos, principalmente, dos alunos médicos é ‘Eu não tenho tempo’, e normalmente para não aceitar um convite de algo que ele deseja muito fazer. Sentindo essa necessidade ao longos dos meus mais de dez anos ensinando pessoas, vou apresentar algumas ferramentas que podem mudar esse paradigma, para que mesmo com muitos plantões e agenda cheia, seja possível fazer as pazes com o relógio”, explica Greco, diretor de Escolas DeROSE Method.

Na sequência, às 19h10, a docente com mais de 30 anos em autoconhecimento, Márcia Cordoni, propõe uma nova forma de descontrair em uma rotina intensa de trabalho na vivência: Relax: Recarregando sua bateria.

“Nossa técnica de relax não é apenas descansar. É produzir conscientemente um estado fisico com mais energia, emocional, com mais felicidade e um estado mental de muita receptividade, para alterar positivamente nosso destino”, fala a professora e diretora da Escola DeROSE Method Santana.

A fisioterapeuta e instrutora de alta performance, Sandra Ladwig, conecta-se ao evento, às 19h50, propõe uma reflexão sobre os fatores que geram stress em um plantão na palestra: Gerenciamento do stress no ambiente hospitalar.

“Porque sempre haverá algum momento de estresse durante o um plantão e sabemos disso. A ideia é estar preparado para esse momento. Alguns fatores não estão sob o nosso domínio, mas existem muitos que estão e depende só da decisão e ação efetiva implementá-los na vida, obtendo sua máxima performance e ainda assim, sentindo-se muito bem!”, conta Sandra.

E fechando a programação, às 20h30, os participantes serão induzidos pela reeducadora comportamental, Júlia Fadel, a vivenciar uma prática de meditação, na vivência: Meditação – Como desenvolver corpo e mente.

“As consequências de uma rotina exaustiva e a necessidade de uma maior performance para dar conta da alta demanda diária de dedicação à profissão e família acaba sendo o motivo principal de toda essa procura em busca de bem-estar. Vou ensinar aos participantes a perceberem que os vários níveis de estados de presença, atenção e acesso a consciência intuicional proporcionam clareza mental e superávit de energia, que resultam na sensação de paz interna que tanto busca”, propõe Júlia, que também estuda psicologia positiva.

Inscrições

As inscrições do evento devem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/mergulheemsipocket/

Informações e dúvidas podem ser contatadas pelo Instagram @imersao.mergulhe.em.si ou pelo telefone / WhatsApp (13) 9 8106-1981.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.